segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os mochileiros das galáxias

Ooooi! Sobrevivi! Isso que importa. Aí seguem os updates.

Primeiramente eu gostaria de agradecer à minha agente de viagens, que me colocou dos assentos do meio de TODOS os voos. Isso mesmo, não dá pra se recostar na janela, nem pra esticar as pernas. Bem bom. Graças a deus meus colegas mochileiros estavam comigo e trocamos de lugar a cada 3 horas. Quase consegui dormir.

Bom, o trajeto POA-GRU todo mundo conhece, então vou pular essa parte. Há, eu passei mal no voo por causa de um sanduíche que a TAM serviu. Fica a dica.
Em GRU, aquele aeroporto enorme sem nada pra fazer, eu e o Paulo, um dos "escolhidos", colocamos em prática o plano "encontrar estudantes perdidos no aeroporto". Foi assim: eu fui nas informações da infraero procurando brasileiros viajando pra Cingapura (teoricamente eu me perdi do grupo). Se ninguém aparecesse o Paulo ia lá fazer uma cena e me resgatar. Acontece que funcionou. Apareceram outros 2 brasileiros indo pra Cingapura (um que ia pela Europa e outro que ia no mesmo avião que nós) e outros 3 indo pros USA através do Ciências sem Fronteiras. Bem legal!
Bom, nós tínhamos 8 horas de espera no aeroporto e resolvemos comer alguma coisa. Acontece que as filas estavam enormes (os poucos pobres coitados do aeroporto dia 31/dez estavam nos únicos 2 restaurantes abertos. Sim, o McDonalds 24h estava fechado. Só depressão) que quando conseguimos de fato sentar pra comer uma torrada de R$12 ouvimos uns gritinhos histéricos e percebemos que estávamos em 2012. Nem contagem regressiva teve. O melhor foi a gente tentando ver os fogos de artifício. Imagine um bando de brasileiro correndo com os carrinhos de bagagem de um lado a outro do terminal tentando ver um último resquício de reveillon civilizado. No final, conseguimos ver 2 (sim, DOIS) foguetes sendo lançados através de umas janelas vasculantes (aquelas de banheiro, sabe?) que estavam bem altas nas paredes. Pra isso, precisamos subir nas poltronas do aeroporto e logo fomos convidados a nos retirar do local. Pelo menos o ano novo chinês eu não vou perder...
Com o passar da madrugada as pessoas foram sendo despachadas e nós 3 (eu, Paulo e Anderson) ficamos de molho no aeroporto. Só tinha nós e mais uns chineses por lá. Apesar de saberem que o check-in só abriria em 2,5 horas, os chineses faziam fila em frente aos guichês. Nós, por outro, seguimos a dica da Priscilla e fomos dormir na Pizza Hut. MUITO BOM, mas tivemos que levantar antes de chegar no sono REM.
Entramos no avião e descobrimos que havia simplesmente 500 filmes disponíveis, 1000 séries de TV e 50 álbuns completos *.*
Tive uma overdose de filmes do Harry Potter e episódios de Friends. Também tinha uns joguinhos, mas eu não tenho habilidade pra isso.
Nós ganhamos uns kits no avião também e tinha meias dentro do pacote. Meias! No final, tava todo mundo andando confortavelmente pelo avião.
A comida estava excelente! Sorvete e chocolates livres o tempo todo!
No último voo eu estava sozinha, os meninos foram num voo depois. Estava cheio de crianças... Foi aí que eu lembrei porque eu levo 3 travesseiros no avião: um pras costas, um pro pescoço e um pra sufocar as crianças. Foi apneia, gente!
No aeroporto eu encontrei a Michelle, amiga da Luciana, pra quem eu precisava entregar uns documentos. Ela me ajudou a descobrir minha senha internacional (depois de várias informações erradas dadas pelo pessoal do Banco do Brasil) e, assim, salvou minha vida.
A cidade é linda. O hostel é horrível. Vai ser só emoção. Minha colega de quarto é da Mongólia e é muito gente fina.
A vizinhança é muito chique e só tem mansão.
No quarto, o beliche quase caiu quando eu subi. Vou aprender a fazer equilibrismo. Pelo menos tem ar condicionado no quarto. [Quero só ver eu conseguir dormir nesse fuso horário bizarro].
O pessoal todo se encontrou no hostel e, no momento, estão provando umas comidas muito estranhas. Sim, eu também vou provar. Coragem...

Depois eu continuo. Vai acabar a bateria do meu net e não tenho adaptador. Bem bom. Também não estou raciociando direito (vide essa postagem meio sem nexo), é muito tempo de viagem...

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.