segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O chefão


Olá!
Conheci meu chefe hoje. Ele é muito menor do que eu pensava. Mas continua dando medo. A 1ª coisa que ele me disse foi que se eu tivesse algum problema com meu tutor, eu deveria vir falar diretamente com ele. Ele também disse que o Kasim, meu tutor, costuma assustar e chocar as pessoas pelo seu jeito de ser. Eu notei. Ele realmente nunca ri, mas por enquanto ninguém me ofendeu, então tá tudo bem. Ele também me avisou que talvez surjam diversos probleminhas entre mim (tenho que usar "eu" aqui?) e o resto da equipe, pois eles geralmente esperam que as novas pessoas sigam um comportamento padrão há muito estabelecido. Ok, eu disse. O que mais eu ia dizer? Até agora ninguém me atacou, mas sabem como eu demoro a perceber que todo mundo me quer morta... Outra coisa que existe lá (essa sim me deu medo) são os relatórios semanais. Toda terça cada um do lab vai na sala dele, mostra o caderno e as anotações (tipo na pré-escola, quando a professora colocava uma estrelinha quando a gente não fazia orelhas-de-burro), mostrava o que fez na semana e os resultados que obteve, assim como mostrava todo o planejamento pra próxima semana. Fala sério! É uma merda, mas acho que só assim pro pessoal trabalhar tanto quanto trabalham. Na verdade, acho uma excelente atitude do orientador, se ele não usar isso pra oprimir e aterrorizar as pessoas. Meu relatório amanhã vai ser mais ou menos assim (sim, eu tenho que fazer um relato amanhã): semana passada eu visitei o Jardim Botânico e nessa semana eu pretendo fazer escalada. Ou algo assim, já que não fiz nada do meu projeto (acho que nem tenho um, na verdade. Vou averiguar.).
Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, depois da reunião eu fui pra minha mesa (que chique!!!) e tinha um chocolate suíço lá, assim como na mesa de todo mundo! Muito legal! (o orientador é suíço, pra quem tá boiando).
A tarde tive o curso de segurança. Foi um monte de legislação e uns videos e fotos bizarras do que acontece (ou que aconteceu em 1877, na Rússia) quando você enche um copo com água no lab sem usar os EPIs.
Tinha uma prova no final em que a gente tinha que acertar 95% pra passar. Eu quase não passei. Quem se importa com o que a lei diz? Eu não tenho que saber de cor!
Minha colega de lab me deu um celular hoje! Mais moderno que o meu no Brasil, sucata pra eles. Como as coisas são...
Agora vai uma parte que é muito a minha cara. Fui no mercado só pra comprar uma caixinha de leite, mas vi que o cereal estava com 29% de desconto e o leite com 50%! Aí eu comprei todos os leites e cereais que eu podia carregar! Vou ter uma overdose nas próximas semanas. Acho que consigo sobreviver com sucrilhos, leite e arroz, né? Vitaminas, gordura, proteína e carboidratos. Ok, acho que dá.
Ah, também fui ver quanto custa a manutenção do aparelho ortodôntico aqui. Míseros S$450 por consulta (no mínimo uma por mês, se não sai S$600). Acho que vou deixar assim mesmo pelos próximos 6 meses. Não dá nada.
Outra coisa muito importante que aprendi no lab hoje. Sabe aquela frase muito comum nos labs da UFRGS, o "tudo dá!" ou "não dá nada!", existe uma versão cingapureana: "it should be just fine!" [deve ficar tudo bem]. Sério, eles falam direto. Muito engraçado.
(e vocês lembram ontem quando o gabriel estava tocando violação na sala comunal? juntou uma galera ouvindo a música e um outro cara veio tocar também. Ele é de Cingapura mesmo, mas foi expulso da casa da irmã porque ela vai se casar. Então ele foi morar no hostel. Cada um que me aparece...).

Era isso.
Adorei o comentário, Pri!
Beijos!

Um comentário:

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.