segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A melhor festa da minha vida


Oi, leitores!
Aposto que voces ficaram curiosos com o titulo do post, por isso vou deixar o topico pro final ( sim, so porque eu sou uma pessoa muito má. Não tem nada a ver com eu querer deixar o post em ordem cronologica).
Antes de mais nada, parabens a lady Leila Fonini e seu principe Felipe por terem passado pro mestrado da Biotecnologia da UFRGS e pra faculdade de medicina da FEDERAL de Pelotas, respectivamente! Tenho certeza de que o esforco foi enorme, mas recompensador. Por outro lado, pra mim tem um gostinho de “eu ja sabia”, o que de modo algum diminiu minha felicidade por voces!

  ░
░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ █ ░ ░ █
░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ █ ░ ░ █
░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ █ ░ ░ ░ █
░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ █ ░ ░ ░ ░ █
█ █ █ █ █ █ █ ▄ ▄ █ ░ ░ ░ ░ ░ █ █ █ █ █ █ ▄
▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ █ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ █
▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ █ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ █
▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ █ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ █
▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ █ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ █
▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ █ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ █
▓ ▓ ▓ ▓ ▓ ▓ █ █ █ █ █ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ █
█ █ █ █ █ █ ▀ ░ ░ ░ ░ ▀ ▀ █ █ █ █ █ █ ▀

Agora vamos ao que nao interessa. Depois da jantinha leve com o chefe, o sabado de manha foi de descanso e muita preguiça. Acordei, li, dormi de novo, li mais um pouco. Às 11h eu tomei vergonha na cara e levantei pra almoçar alguma coisa. Depois passei um tempo vagando sem rumo pela internet. O calor estava mortal.
Os meninos foram passear numa exposição de tecnologia, mas como eu nao tinha nem interesse nem dinheiro disponível pra esse tipo de coisa, deixei passar. Mais tarde peguei meu biquini e fui nadar no centro comunitário do bairro. Todo tipo de atividade estava acontecendo por ali, inclusive ginastica olímpica! Ah, que saudades. Mas meu tempo ja passou, agora sou um adulto responsável que não pode ficar brincando na cama elástica…
A piscina estava cheia, inclusive estava tendo aula de natação infantil em algumas raias. Mas ainda assim a piscina era enorme e tinha espaco suficiente pra todos nadarem. Depois de pagar a fortuna de $1,30, comecei a nadar. A piscina vai ficando mais funda a cada não sei quantos metros, mas nos ultimos 15 a coisa fica tensa. É realmente MUITO fundo porque é a parte onde existem os trampolins. Morria de medo toda vez que passava ali (não olha pra baixo - não olha pra baixo - não olha pra baixo…). Certamente se eu chegasse ao fundo levaria 2 horas pra subir de volta. Não, eu não pulei do trampolin. Mas eu queria. Só não fui porque tinha muita gente pra ficar assistindo ao vexame.  A vista da piscina também é excelente, pois ela fica no meio do jardim botânico e ao ar livre (claro, com uns muros e etc, mas voce ainda pode ver se um dinossauro passar ali perto).
Depois do que pareciam horas (45 minutos) eu achei que já tinha nadado uns 2000 metros (o que eu costumava nadar no Brasil), afinal a piscina é enorme e deve ter tipo 100 metros de comprimento. Aí resolvi perguntar pro cara ao lado qual era o real comprimento. Grande erro. A piscina tinha somente 50 metros. Bateu uma depressão monstra, estou nadando muito mal. Acho que se eu ficasse boiando por 45 minutos eu iria acabar mais longe. Mas tudo bem, vou deixar passar dessa vez porque:
a)    Eu ainda estava morrendo por causa da escalada.
b)      Certamente a acquadinâmica (acabei de inventar esse termo) do biquini e’ muito pior que a do maiô.
c)       A diferenca de pressão atmosférica entre o Brasil e Cingapura afetou minha performance.
d)      Faz mais de 1 ano que eu nao nado ou faco qualquer atividade fisica que nao seja pipetar.
Ok, me vesti e voltei pro hostel pra tomar banho (a agua do banheiro da piscina e’ muito gelada). No caminho, encontrei um amigo do hostel (que nasceu na Franca, cresceu no Egito, fez faculdade na Inglaterra e faz mestrado em Cingapura. Por que? Nem ele sabe). Ele tambem tinha acabado de nadir e estava perdido no jardim botanico (apesar de morar aqui ha 3 meses o.o). Levei-o de volta à civilização e fiz minha boa ação do ano.
No fim da tarde encontramos um povao do hostel e fomos jantar antes de ir pra festa. A janta foi num centro cultural temático tradicional bizarro onde os comerciantes fecham as ruas com mesas e cozinham em fogões improvisados a oar livre. Espero não ter câncer de estomago depois dessas aventuras culinárias. A janta custou relativamente caro. Comemos espetinho de carne (juro que parece carne de gato) com um molho doce muito enjoativo. Tambem tinha uns espetinhos de galinha, com mais pele que carne. Muito nojento. Se eu nao estivesse morrendo de fome eu vomitava. Depois de cada um comer cerca de 8 espetinhos (o equivalente a 50 gramas de carne), estavamos morrendo de fome. Procuramos um fastfood proximo, mas nao achamos. O que nos restou foi a festa.
Entramos apos falar uma senha magica que surgiu no facebook e nao precisamos pagar os $50 de entrada. Ganhamos um carinbo hi-tech invisivel no braco (uhum, sei… mais funciona por ser psicologico). Mas ele realmente brilhava com luz negra.
O lugar da festa era incrivel. Ficava sobre a agua do rio na marina, sendo que o teto e as paredes eram de vidro. Assim, dava pra ver toda a cidade iluminada e seu reflexo na agua *.*
Tinha varios teloes de LED que mostravam figuras sincronizadas com a musica, assim como diversas luzes estrategicamente posicionadas pra nunca baterem no rosto de um convidado e nao ficar cegando as pessoas.
Os asiaticos dançam que nem uns robos, mas melhora um pouco depois da bebida. Tambem teve uma guria que simplesmente invadiu nossa roda e ficou pulando muito enlouquecida no meio por uns 10 minutos. Que bom que drogas são proibidas aqui, senao as pessoas iam se pendurar no teto.
Pobre que entra em festa de rico não se diverte. Essa foi a máxima da noite. A gente nao conseguia comprar um mísero drink, pois eles custam S20 cada (com MUITO gelo e pouquissimo alcool). Tambem cometemos o erro se sentar numa mesa por ali. O consume minimo era de algo em torno de $1000 e cada garrafa de vodka (a mais bagaceira) era $260. Algumas custavam mais de $500. No meio da festa todas as mesas estavam ocupadas com caras gordos e carecas mexendo em seus iPhones e ignorando completamente suas acompanhantes loiras com mini-saias e peitos importados da Franca.
Totalmente exaustos, famintos e sóbrios, deixamos a festa e fizemos o que os pobres fazem de melhor: comer no McDonalds. Nao que a festa nao estava divertida, mas comer batatas fritas enroladas (parecem cachinhos) e tomar coca-cola as 5 da manhã com os amigos apos tomar um banho de chuva durante a busca por um fastfood 24h nao tem preco…

Estou quase acertando a combinacao perfeita de leite em po, açúcar e café aqui no lab. Mas uns 4 dias e eu divulgo a receita.
Depois da nossa festa falha no sabado, o domingo foi de descanso. Ou pelo menos assim eu esperava. Pronta pra passar o dia de pijama comendo cookies e assistindo videos engracados no youtube, eu era uma pessoa muito feliz. Mas ai os meninos me convidaram pra ir pra praia. Tá, vamos lá, né, fazer o que? Depois de passar protetor solar FPS 90 (passei 3 vezes o FPS 30 u_u) e se vestir como um turista digno (camisa floreada, chinelos e maquina fotografica), estávamos prontos. Pegamos 3 trens e chegamos na ilha que é o Playground favorito da Asia. Tem muita coisa divertida pra fazer la, como surfe artificial, voar (sim, fazer skydiving), escalada, trapézio, montanhas-russas, castelos, filmes em 4D, passeios piratas, e todos os studios da Universal, incluindo Shrek, Madagascar, Pica-Pau, etc.
Nós, que não tínhamos $120 pra cada uma dessas atividades, nos contentamos com as praia paradísiacas com agua radioativa (serio, sem falar a poluicao, ja que ha mais de 37 portos em menos de 50 km de distância).
A praia é linda! Tem coqueiros, a agua parece limpa, calma, sem ondas, quente… Muito legal. Sem falar nas pequenas ilhas que voce por alçancar nadando (mesmo eu nessa perfeita condição fisica). 
Eu estava maravilhada com a praia e os rapazes com o jogo de futebol mais ao lado. Nao deu 10 minutos eles se convidaram pra jogar contra os japinhas. Homens…
Depois de alguns intervalos pra banho de mar e hidratacao, o jogo terminou 8 a 4 (pros brasileiros, claro). Os japoneses ficaram orgulhosos de terem jogado contra gente do pais do futebol.
Pra terminar bem a tarde, comemos um pedaço de melancia cada (80 centavos).
De volta ao hostel, falei pelo Skype com a minha mae sobre um assunto muito urgente: como baixar musicas do youtube. Nao consegui ajudar muito, pois as paginas de download sao bloqueadas aqui. Enquanto isso, tambem ajudei uns chineses a mexer no facebook. Eles estao maravilhados e “curtindo” tudo enlouquecidamente.
Apesar de eu estar mais cansada segunda-feira do que sexta, acho que pelo menos perdi meu bronzeado de luz UV de laboratorio e aquela estilosa marca de meia no tornozelo (troquei pela de chinelo havianas).

Beijos!

2 comentários:

  1. eu entendi certo? a Pati numa festa? ai ai ai, quero só ver se quando voltar pro Brasil vai sair comigo ou não!
    vou te arrastar pra umas baladas ^^

    ResponderExcluir
  2. Isso ai, Isinha! Balada! Asian Style *.*

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.