quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tsumani


oi!
Estou aqui no lab (por isso o teclado sem assentos), sao quase 10h e meu mentor nao chegou. Pude tomar um cafe pelo menos. Ontem saimos do lab quase 20h porque as 19h ele resolveu fazer mais um experimento. To me sentindo na UFRGS agora. So dava no's no instituto. Hoje pela manha fui no ministério do trabalho pegar meu visto. Agora nao sou mais ilegal! E agora a embaixada não pode mais me socorrer e me deportar se eu cometer um crime. Hum, isso e' ruim... Por outro lado, agora tenho um green card super hight tech! Minha foto e' um holograma! Muito divertido.
Ontem ganhei meu passe temporario pra entrar no instituto. assim o pessoal nao tem mais que descer na recepção e me trazer de maozinha ate o lab. Com o passe, tambem ganhei um jaleco pra usar aqui, 2 cadernos, milhares de canetas, lapis e marca-texto, assim como uma pasta-arquivo. Puxa, não esperava isso. Agora minha escrivaninha esta lotada de coisas. Ontem a noite eu também ia nadar, mas acreditem se quiser, estava um pouco frio aqui. Serio. O.o Ta, eu arreguei mesmo porque eu tava cansada. Devia estar uns 30 graus. (e' frio pros padrões daqui u_u).
Agora voce deve estar se perguntado porque o titulo do topico e' tsunami. Vou explicar. Hoje de manha eu entrei no banheiro do hostel e quase morri afogada. Tinha umas 4 mulheres la dentro, cada uma com 2 mangueiras super poderosas, jogando agua e sabao no chao, paredes, pias, teto e qualquer pessoa que passasse pelo caminho delas. Que loucura aquilo. O banheiro ficou totalmente enxarcado. Tive que buscar uma canoa pra escovar os dentes. Pelo menos o banheiro ficou mais ou menos limpo. Nesse momento já deve ter voltado ao normal de novo. Pena que essa limpeza deve acontecer somente 1 vez por ano.
Falando em frio, semana passada eu desci na recepcao e pedi outro cobertor. Ai a mulher da recepção ficou tio "ham? OUTRO cobertor?", tipo assim, aqui faz 35 graus a noite! Tenho certeza de que foi a primeira vez que alguém ouviu isso em qualquer hostel de Cingapura. Mas deixe-me explicar. Minha colega de quarto dorme no andar de baixo do beliche, e faz realmente muito calor la. Então ela coloca o ar condicionado na posição "polar". So que o bendito fica bem acima da minha cama. Dai eu passo frio a noite e ela calor! Solução: outro cobertor e todo fica feliz. Agora estou dormindo legal! \o/
Gostaria de aproveitar e mandar um beijao pra minha mais antiga melhor amiga, a Isadora "Cardozo com Z e Dias com S". Falando com ela no facebook ha uns dias, ela me fez uma pergunta muito pertinente. Levou chimarrão pra Cingapura? E a resposta foi: bem, e' proibido falar a palavra bomba aqui em Cingapura, e qualquer um que entrar com mais de 7 ou 10 gramas de qualquer droga e' condenado a pena de morte. Eu não levei chimarrao porque acho que ia ficar dificil eu explicar na alfandega que estou levando uma bomba pra colocar na erva. Foi so por isso. Admito também que nunca fui maniaca por chimarrao, mas de vez eu quando eu gosto de um bom chimas. Eu sempre tomo quando algum adulto responsável ferve a agua e prepara a erva.
O encontro individual com o professor ontem foi tranquilo. Eu so disse: nao fiz porra nenhuma e ele disse que tudo bem. Mas que eu devia perguntar pro meu mentor exatamente o que eu estou fazendo pra ele, não fazer tudo meio nas cegas. So que e' meio dificil fazer com que ele responda qualquer coisa. Mesmo assim, duvido que eu ia entender boa parte do que ele me explicar. Vamos ver no que vai dar...
Bah, o radinho ta bombando aqui no lab. Vou la dancar com o povo na bancada.
Beijos! 

Um comentário:

  1. óóóin! mais antiga melhor amiga! que honra >.<
    estou mega boba agora... tu tbm é minha mais antiga melhor amiga! te prometo muitos chimas quando tu vieres pra formatura e quando tu voltar em definitivo, tá? ^^
    saudade de ti, te cuida aí! beijos!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.