domingo, 8 de janeiro de 2012

Foi a 1ª semana!

Bom dia, gente!
Para quem estava reclamando que eu não atualizei o blog, aí vai mais um update.
Ah, antes de mais nada, lembrem-se de que vocês podem comentar, mas eu acho que vocês tem que estar logados no gmail...
Bom, ontem foi nosso primeiro sábado. Eu, minha colega de quarto e um chileno, fomos à Little India [pequena Índia]. Comemos comida típica (muuuito apimentada) e o suco típica: suco de rosas. É horrível. Tem gosto de perfume, me lembra da vó. E também é muito doce.
Depois de quase morrer tomando água por causa da pimenta, andamos pelo bairro e encontramos o Mustafa Center, onde tem simplesmente de tudo em 4 andares. Além disso, o Mustafa é conectado com o shopping ao lado por uma ponte.
Pelas ruas, todo mundo estava comprando flores pra rezar. As calçadas não tem 1 metro de largura, o que nos obrigada a caminhar pela rua e quase ser atropelados constantemente.
Outra coisa que meio que me chocou foi os centros de doação de sangue. Eles estão por todo lugar aqui na Little India! Tem umas plaquinhas equivalentes àquelas "compro ouro" ou "compro cabelo" em Porto Alegre, só que de "Doação de Sangue". Muito medo. Aquela agulha deve ter todos os tipos de vírus de HIV, hepatite, etc.
Também vimos uma competição de escalada. Tinha umas crianças muito ninjas lá.
Depois visitamos os Jardins Chineses e os Jardins Japoneses. Agora entendi porque Cingapura é conhecida como a cidade dos Jardins. Obviamente os jardins são lindos!
Pra não perder o costume, hoje fomos no Jardim Botânico. Maior indiada!
Fomos lá pra ver a Elephant Parade, mas de fato só tinha os elefantes pintados e era isso. O jardim, por sua vez, é lindo! São vários parques juntos, com diferentes ambientes. Não dá pra descrever a sensação, é simplesmente incrível. Na verdade, seria incrível se não estivesse chovendo pacas. Os meninos do hostel não tinham levado guarda-chuva, só as meninas, então dividimos e ficamos todos igualmente molhados.
Atravessamos o parque e, chegando ao destino, vimos que não havia nada interessante lá, nem mesmo um restaurante decente. Então voltamos tudo. Resultado: ficamos molhados, caminhamos por 3 horas (entre 11h15 e 14h20, e estávamos morrendo de fome. Pelo menos conhecemos o jardim e a chuva tão comum em Cingapura pode nos batizar. Parece que ela vai nos acompanhar pelos próximos 4 meses. Dizem que chove todo o dia aqui. Nossa 1ª semana não teve muita chuva, mas foi só um convite de boas-vindas da cidade aparentemente.
Comemos no food core [núcleo de comida] (eu comi Chicken Rice - arroz com galinha - mas a galinha estava quase crua, como eles gostam, mas eu não). Chegamos no hostel podres, tomamos banho e dormimos pelas próximas 3 horas. Muito bom, só espero dormir à noite. Se não, eu tento ler um pouco do meu livro "A pura verdade" (no escuro). Recomendo.
Hoje também visitamos o centro de esportes do bairro. Tem diversas atividades, inclusive natação, por só S$1 nos dias de semana! Sério, paga uma vez por dia e nada quanto quiser! Sonho *.* (na verdade isso é só pro governo poder dizer que você está doente porque não faz exercícios e que você não tem desculpa pra não ser uma pessoa saudável, assim ele não precisa pagar seu tratamento médico).
Só não sei se realmente vou começar a nadar porque provavelmente vou trocar de residência nas próximas semanas e, então, o complexo esportivo vai ficar meio contramão... Enfim, vamos ver.
Agora estamos aqui na sala comunal com o Gabriel tocando violão e todos em volta olhando. Os outros meninos estavam jogando country-strike e agora decidiram fazer um pouco de musculação na terrível academia do hostel. E parou de chover!
Amanhã vou conhecer o chefe do laboratório. Medo. Vou dizer que não entendo nada do assunto, assim ele não cria expectativas.

É isso por hoje!
Beijos!

Um comentário:

  1. yeah!! first comentário! /o/
    esse pessoal tá muito tímido ;D

    n que eu tenha muito pra dizer o.O
    pq acabei de te mandar um e-mail!

    beijos, Patríxia!
    e tenta não desenvolver uma tendinite pós-441 pipetadas automáticas.

    Pri

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.