sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um dia normal

(quem só veio aqui pra saber dos sapos, desça pro post anterior)

Atendendo aos pedidos de milhares de pessoas (na verdade de uma, minha mãe, mas não faz diferença), farei um post extra sobre como é minha vida na Cidade do Leão (Cingapura, pra quem não acompanhou).
Eu acordo (geralmente) às 7h porque a claridade fica batendo na janela. Meu dia já começa com decisões de vida ou morte, é realmente emocionante: eu posso ficar rolando na cama até 8h30, quando tenho que levantar pra ir trabalhar, ou posso colocar o tapa-olho que ganhei no avião. Nesse caso, eu só acordo às 13h porque eu costumo fazer lançamento de despertador à distância durante a noite. Ele sempre aparece num lugar diferente e eu não o ouço tocar.

E pra quem reclama do seu quarto 2x2, conheça o quarto 2x1!
Considerando que eu acordei no horário certo, desço praticamente caindo do meu beliche, cato os chinelos e vou ao banheiro lavar o rosto. Sempre me assusto com a cara das pessoas que estão lá e que acabaram de acordar. Imagina a cara de um chinesinho toda amassada, com o desenho da borda da fronha... totalmente apavorante. Só espero estar tão assustadora quanto os outros.  
Volto meio zumbi pro meu quarto, tomo meu café da manhã (sucrilhos com leite, quando eu me lembrei de comprar sucrilhos e leite) em potes e copos descartáveis (que eu sempre lavo em seguida pra poupar o mundo de todo o lixo reciclável – NOT, na verdade é porque eu não quero ter que comprar outros).
Migro novamente pro banheiro, lavo meus utensílios culinários (bah, dei um upgrade pro copinho de plástico) e escovo os dentes (meus dentistas vão adorar!).
Visto-me com a primeira coisa que encontro, mochila nas costas, fones de ouvido no ouvido à dada a largada!
Caminho uns 8 minutos por um caminho lindo! Muitas árvores e jardins.

Rua em frente ao Hostel


Rua do Hostel

Avenida (Farrer Road)

Meu caminho.


Flores! Sempre tem flores nas passarelas!






Pego o metro.





Desço em 2 estações (4 min) e caminho até o instituto (9 min).









Jogo minha mochila na cadeira, encontro minha caneca e vou à sala ao lado preparar o café perfeito. Vejo meus e-mails e resolvo os pepinos matinais enquanto espero meu mentor chegar. Quando ele chega, só vejo a luz do dia de novo quando é de noite.
Ah, tem a pausa pro almoço. Sempre almoçamos juntos no centro de comida que fica no prédio da frente. Tem comida de todos os lugares do mundo (menos do Brasil). Eu sempre como no restaurante chinês, cansei de experimentar coisas novas e ficar com fome ou problemas estomacais no meio da tarde.

Food Court


No final da tarde (ou no início da noite) eu me vou. Pego o metro, chego no hostel com uma preguiça monstra de tomar banho. Geralmente eu como algo, fico um pouco na net, tomo um banho (muito relutantemente), deito no cama, leio, percebo que são 23h30 e vou dormir.

The End. \o/ 

Um comentário:

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.