sábado, 3 de março de 2012

Girl's Night

Oi! Como vai o calor aí? Aqui está ficando difícil de dormir a noite. Estamos entrando no verão, mas não me perguntem, não sei como as estações funcionam aqui. Aliás, eu nem sei por que fazem previsão do tempo aqui. É sempre igual!


Enfim.
Essa semana eu finalmente consegui pegar meu primeiro pagamento! Tive que ir em 3 bancos até eles me dizerem que, por ser uma conta corporativa, eu tenho que ir lá no fim do mundo fazer o saque. Pelo menos agora eu pude pagar meu quarto por mais um mês.

Semana passada tive uma conversa séria com minha colega de quarto. Ela tem horários estranhos, acorda 2h antes de mim e vai dormir 1h depois, não sei como ela sobrevive. Vai ver dorme no trabalho. Só que ela faz muito barulho pra se arrumar e acaba me acordando também! Quando ela finalmente vai embora de manhã, tenho 15 min antes do meu despertador tocar. Aí eu conversei com ela e tal e ela disse que ela já está esforçando ao MÁXIMO e que a culpa é minha porque eu tenho o sono leve. Só que como a pessoa faz pra não acordar e a outra chega no quarto à meia-noite e liga a luz pra tirar a maquiagem e usar o secador de cabelo até a 1h da manhã? Não dá né! Perguntei pra ela como a colega de quarto antiga fazia pra sobreviver. Ela disse que ela se acostumou (leia-se parou de reclamar). Bom, como não tem jeito, a solução é dormir nos finais de semana e tentar não me estressar nos outros 5 dias.

Essa semana eu virei sócia do clube de escalada! Agora eu tenho desconto na entrada e nos equipamentos (só que o meu número de sapato acabou semana passada ¬¬). Bem bom.

 Também fui numa aula dos alunos de doutorado da faculdade de Medicina. Muita tensa a aula. O assunto foi super complexo, mas ao mesmo tempo alguns alunos fizeram perguntas bem básicas, até pra mim. Foi muito legal, aprendi algumas coisas, mas o professor deu um ensaio de 40 páginas pra semana que vem sobre controle epigenético de ciclo celular. Já larguei a cadeira. Não sou obrigada a fazer mesmo, não vou ficar me matando. Estou de férias. :-)

Essa semana o meu mentor largou uma de novo. Eu estava com um cronômetro no bolso marcando o tempo do experimento. Sentei ao lado dele pra usar meu PC e ele estava concentrado no próprio computador. Depois de um tempo eu cruzei a perna e o cronômetro fez um bipe, pois mudou pra função relógio. Nesse momento ele me lançou um olhar mortal:
Kasim: o que você está fazendo?
Eu: incubando o ensaio cometa.
Kasim: não foi isso que eu perguntei.
Eu: ah, o bipe! Foi só o cronômetro. (peguei e troquei de novo pra cronômetro, fazendo um bipe de novo).
Kasim: é é é. Dá pra não ficar fazendo BIPE do meu lado? u_u Obrigado. 
E voltou a olhar pro PC. Eu fiquei tipo: táaaa... o.o

Meu, sério. Eu achei muito engraçada a situação. Excêntrico total! Acho que ele só estava querendo me encher o saco mesmo.
No dia anterior ele saiu com outra, que já estava no meu Facebook, mas vou postar aqui pros mortais, né, pai:

Da série "Pérolas do meu mentor":

Eu: Você sempre escreve detalhadamente as diluições em série ou você acha que eu sou particularmente estúpida?
Kasim: os outros eram estúpidos também.
Eu: ah, tá. Me sinto melhor agora!
Kasim: não deveria. u_u

Depois se eu tentar me matar, vocês já sabem de quem é a culpa.

Além disso, eu estou conseguindo um fenômeno estranho no laboratório. Aqui todo mundo trabalha sozinho, tem seus próprios reagentes, bancadas, kits, etc. Estão todos sempre muito isolados e eu não estou acostumada com isso. Não consigo evitar de chegar no laboratório e dar "oi" pra todo mundo, sorrir pras pessoas quando cruzo com elas nos corredores ou nas salas de cultura, perguntar como elas estão ou se precisam de ajuda. No início as pessoas acham estranho, respondiam bom-dia meio encabuladas ou automaticamente, ficam com um sorriso tímido quando eu cruza com elas. Agora elas mesmas já chegam no laboratório e vão me dar oi, ou respondem meus cumprimentos mais calorosamente, perguntam como estou, etc. Até as vezes fazemos caretas uns pros outros quando nos cruzamos nos corredores e saímos rindo. Está muito engraçado! Quarta meu orientador, que sempre passa por mim pra tomar café e ganha um sorriso simpático de minha parte, passou por mim, parou, e perguntou:
Philipp: Por você está sorrindo? o.O
Eu: Por que eu não deveria? o.O
Philipp: Hum... pode ser. (e voltou pra sala)
No outro dia ele veio falar comigo: Eu pensei no que você disse ontem e percebi que você está certa. Você mora longe pra caramba aqui em Cingapura, enfrenta 2h de metro por dia, está longe da sua família e seus experimentos estão só dando errado ultimamente, mas ainda assim você está quase sempre alegre. Acho que a gente realmente não deveria "precisar" ter motivos pra sorrir mesmo...
Aí eu fiquei meio chocada e falei: Bom, esse é um modo de ver as coisas. Por outro lado, minha família e meus amigos estão todos bem, tenho pessoas que se importam comigo aqui em Cingapura, o tempo que eu levo pra chegar no trabalho dá pra eu ler exatamente 1 capítulo do meu livro, me sinto bem e... eu estou em Cingapura! Talvez a gente realmente não precise de motivos pra sorrir, mas eu tenho muitos. Você não acha? o.o
Ele só me olhou com os olhos arregalados, disse "impressionante" e foi embora.
Tá que ele me pegou num dia bom, nem sempre eu penso isso. Só sei que foi assim.

Ah, essa semana decidi variar minha dieta. Estou incluindo nutella e salgadinhos. Muito bom. Desisti de comer carne nas praças de alimentação daqui. Sempre me arrependo. Sempre acho um pedaço de pata, uma cartilagem enorme, ou só vem pele e gordura. Agora sou vegetariana na hora do almoço. Estou comendo arroz com legumes (infelizmente com muita gordura) e termina com um milk-shake de manga. As pessoas vivem dizendo que eu como mal e tal, mas realmente prefiro comer meus cereais com frutas e leite do que aquelas comidas com carne gordurenta e legumes cheios de banha e tão cozidos que todas as vitaminas foram embora. E parem de me encher. Fui a única pessoa que ainda não ficou doente esse ano no meu círculo de convivência, então shhhh.

Bah, ontem foi a Girl's night (Noite das Meninas) do laboratório, ideia minha, da Vyttia e da Vanessa. Arrastamos a Wei Theng e a Lakshmi pra jantar (a Sangueeta está na Índia e a Suhui tinha um jantar com alguém). Fomos comer sorvete como aquecimento e depois jantamos na Bella Pasta! Finalmente uma comida boa! Mas eu meio que passei mal depois, meu estômago não está mais acostumado com comida de qualidade, muito menos com carne.


Ah, mas estava TÃO BOM. 

A escalada dessa semana também foi demais! Escalamos na parte de fora do prédio, onde você tem que carregar a corda até a parte de cima, pois não tem uma pré-fixada lá. Claro que eu deixei as pessoas experientes fazer isso, porque eu ia morrer certo. Eu só fui depois, mas a parede é muito alta. Quando eu achei que estava chegando no topo, estava na metade. Muito cansativo, mas valeu a pena!

É isso por hoje gente!

Beijos!

PS: gente do facebook, não liguem se eu der Feliz Aniversário pra vocês um dia antes. O facebook não sabe que estou no fuso horário diferente... 



Um comentário:

  1. Eu ri da previsão do tempo!

    E nossa, choquei com o humor das pessoas aí (principalmente seu orientador). Por isso que eles acham que a gente é alegre demais e etc. Imagina chegar e não cumprimentar as pessoas?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.