segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ciclismo na Ilha!

Oi!

Nossa, to que não consigo caminhar, sentar ou deitar sem gemer de dor!
Ontem, domingo, fomos passear por uma ilha aqui de Cingapura, a Pulau Ubin. Pra conhecer a ilha, alugamos bicicletas e pedalamos por quase 4 horas. Imagino se seja isso que esteja fazendo meus músculos doerem agora... provavelmente.
No barco!
(Benjamin; José-Chile, Daniel-Austrália, eu, Laurie-Holanda)

Conseguimos visitar realmente toda a ilha (pedalando a mil)! Foi muito divertido, até porque decidimos pegar umas trilhas que não estavam no mapa e quase nos perdemos. Duas vezes. Mas nada de pânico, só parecia que ia chover e que o pântano onde estávamos ia transbordar. Sem falar dos bichos estranhos, cobras e etc. E do vento fazendo os galhos caírem na nossa cabeça. Na semana anterior uma turista tinha morrido ali porque caiu da bicicleta e bateu a cabeça. Bem legal. No total 40 pessoas morreram na ilha esse ano. Agora eu sei porque. A gente não deve sair da trilha marcada pelo governo.

Distância segura!

A cidade em si é bem tipo interior. Dizem que refletem a cidade de 1960. Casas simples, de madeira. O resto da ilha (90%) é mata nativa e uma reserva do exército (descobrimos depois de pedalar 4km e chegar no portão, sem saída. Voltamos...). Foi muito legal mesmo! Toda aquela natureza, os lagos, a beira do mar (com vista pra Malásia)...

Na volta tivemos que passar pelo raio-X pros policiais verem se a gente não tinha nadado até a Malásia pra comprar drogas. Morrendo de fome, compramos sorvete de casquinha por S$1. Na verdade, aqui a casquinha é tipo um Waffel, e o sorvete fica no meio. O meu era de menta.

Em seguida, fizemos a longa viagem de volta à civilização: barco (sim, é uma ilha), ônibus, metro linha verde, linha laranja, outro ônibus, elevador. Cheguei! Exausta. O melhor era o pessoal no metro nos olhando. 5 gringos suados, melecados de protetor solar, mala nas pernas e um rastro nas costas (por causa da roda da bicicleta), ficadas de mosquito por toda parte (que bom que fiz a vacina contra febre amarela), cabelos cheios de folhas, mãos cortadas por causa dos galhos que invadiram a trilha. Acho que estávamos assustadores. 3 pessoas perguntaram se a gente estava bem ou se precisávamos de ajuda. "Não, senhora, não fugimos do Vietnã, a gente só estava fazendo trilha".

O melhor de tudo é que foi um passeio barato (menos de S$20). Pobre... mas estou guardando dinheiro pro resort Spa (3º mais votado!).