quarta-feira, 21 de março de 2012

Mestrado o.O

Sabe aquele dia em que um e-mail transforma sua vida?
Estava eu, bem bela, acordando pra ir pro laboratório terminar uns experimentos, quando percebi que estava 10 minutos adiantada. Decidi ligar o PC pra ver se tinha alguma alma no skype. Pra quê, né?! Só fez eu me atrasar quase 1 hora! Causa: e-mail bombástico na caixa de entrada.

Primeiro eu vi que tinha um e-mail da universidade da Suíça, mas ignorei totalmente. Motivo: os resultados dos escolhidos só iriam sair em maio, as inscrições declinadas seriam avisadas antes. Por isso, aceitei meu destino e fui ler os e-mails da Stefânia, da Paula, da Alessandra, besterias enviadas pelo meu irmão, etc. Quando eu não tinha mais como evitar e-mail que fica piscando na tela, abri. Eis que era uma ótima notícia! Ganhei a bolsa de mestrado da Universidade! Eles deram, esse ano, 5 bolsas, sendo 2 de mestrado e 3 de doutorado! Não sei quantos inscritos foram esse ano, mas ano passado foram 1200. Então vocês imaginam minha alegria!!!
Primeira reação: "esse e-mail não é pra mim, foi mandando errado" *checa o nome no formulário*
Segunda reação: o.o
Terceira reação: "puta que pariu!" (devido às circunstâncias me dou o direito de colocar um palavrão no blog)
Quarta reação: levantar da cadeira (arremessando-a ao longe) e gritar de felicidade!
Quinta reação: perceber que a quarta reação foi estranha.
Sexta reação: pegar o telefone e ligar pra casa, no Brasil, no meio da noite. 
Sétima reação: "merda, to sem crédito!" ... " foda-se" *começa ligação a cobrar*
Mãe atende: "alo? quem é?"
Eu: sou eu, a Pati! 
Mãe: o.o?
Eu: a Patrícia! De Cingapura! 
Mãe: O.O 
Conto o que aconteceu. Meu pai gritando no fundo, sai correndo pra pegar o telefone na extensão e conversamos e gritamos de um jeito ininteligível por uns 30 minutos. Muito bizarro. Eles ficaram felizes por eu ter ligado (não sei se o sentimento vai se repetir quando eles receberem a conta do telefone, mas enfim) e, claro, felizes pela bolsa. Mas também sei que ficaram tristes por perceberem que vou embora por mais alguns semestres (e como fica o coração quando a gente compra a passagem de volta pra 2015?).

Depois dessa ligação, percebi que estava mega atrasada. Tudo parecia diferente pra mim naquele dia. Estava um dia feio, mas pra mim era lindo! Peguei o ônibus como uma sardinha e não me importei, me distraí no metro e acabei indo pro lado errado XD Mas não dá nada. 
O dia no trabalho foi normal, só contei pro Kasim no final do dia. Ele sorriu (!!!) e me deu parabéns! (Em seguida "tá, deu de mandar e-mails. Agora vai trocar o meio das células").

Sim, porque eu mandei e-mails de agradecimento pros professores que me apoiaram e escreveram cartas de recomendação mentirosas a meu respeito u_u

Nesse momento estou me entupindo de chocolate (não é Suíço, é bagaceiro mesmo - foi o que deu pra comprar, gente!) e curtindo a felicidade.  

Amigos, muito obrigada por serem meus amigos. Muito obrigada por acreditarem em mim. Muito obrigada por apontarem minhas qualidades e por me ajudarem a amenizar meu (muitos) defeitos. Obrigada por jamais deixarem que eu me sinta sozinha, mesmo em Cingapura.
Obrigada por tudo.

Agora vamos todos esquiar e escalar os Alpes Suíços! A Stefânia e a Alessandra estão organizando a excursão "From Sand to Snow". Reservas através da Martini & Forner - Trével Eigenci. Os primeiros mil ganham um chaveiro com a foto do Kasim, meu supervisor.

Beijos!!!


2 comentários:

  1. Parabéns filha. A gente sempre acreditou em ti. Mtos beijos

    ResponderExcluir
  2. AEEE parabéns, querida! Mega atrasado, mas enfim. Eu curti no facebook antes e (acho) comentei!

    Ganho o chaveiro??? E fondue??

    Bjs!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.