segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Era uma vez um lugarzinho no meio do nada.

É bem assim. No meio do nada. Não só o lugar onde eu estou morando, mas a cidade toda. Vocês acreditam que eu tenho que ir até o final da linha de metrô pra ir ao supermercado? Vocês acreditam que só tem 2 supermercados na cidade? Eu não acreditei! Que absurdo! Além disso, a cidade vive de restaurantes. Quase não há lojas de roupas, bugigangas, coisas para casa, etc. Eu ainda não achei UMA só loja que vendesse travesseiros, nem material escolar (preciso de um caderno, eventualmente). Perguntei pro pessoal da casa onde eu poderia comprar roupa de cama (outra necessidade, já que as camas são mais compridas aqui) e parece que temos que ir pra outra cidade, de trem, pra comprar essas coisas. Affe. Muito terrível. Parece que vou ficar mais uma semana sem travesseiro. T_T

Tudo fecha na cidade aos domingos e feriados. Ontem, por exemplo, foi um horror. A internet não estava funcionando e não havia um mísero café aberto pra gente se distrair. Então as pessoas ficavam perambulando pela casa, como uns zumbis que não aguentavam mais o tédio ou dormir. No final da tarde, eu e a Fatma (menina da Tunísia que não fala inglês muito bem) fomos caminhar na beira do lago. É muito lindo, cheio de árvores, banquinhos, gramados e... patos. Por que as pessoas aqui têm que deixar esses bichos soltos pela cidade?! Peloamordedeus. Nós sentamos num pier pra observar a vida e os patos vieram nos expulsar! Imaginem a cena: duas pessoas sendo atacadas por um bando de patos... Ninguém merece.

Antes dos patos nos atacarem.


Pra piorar, um indiano muito sem noção veio jantar com a gente (só que somente eu e a Fatma estávamos em casa). Ele cozinhou uma coisa indiana e esperava que a gente cozinhasse algo da nossa cultura. Problema 1: tudo estava fechado e eu não tenho exatamente um estoque em casa. Problema 2: Ele realmente esperava que eu fizesse churrasco no apartamento? Problema 3: Aparentemente só ele sabia que a gente ia ter que cozinhar também. Resultado: ficou uma situação muito chata. Nós só tínhamos pão em casa. E presunto. Ele era vegetariano, então ficou discursando sobre como carne faz mal pra você. T_T E ficou basicamente falando sobre ele. Sobre como ele era inteligente e de uma classe social alta na Índia, que ele respeitava muito seus pais e seus professores (quem não?!). Ele também ficava, de vez em quando, perguntando coisas pra mim e pra Fatma. Bem, mais pra Fatma porque depois do discurso sobre vegetarianismo ele me perguntou o que a gente gostava de comer no Brasil e eu disse: "Carne. Churrasco. E muita carne. Preferencialmente de vaca. u_u". Depois disso ele parou de me encher. Que cara chato! Conseguimos nos livrar dele depois de umas duas horas.

Hoje de manhã (é feriado aqui) acordei com alguém destruindo o apartamento. Como uma pessoa consegue fazer tanto barulho? O agravante é que meu quarto fica bem ao lado da cozinha e da sala. E da porta de entrada do prédio, então as pessoas chegam bêbadas à noite e ficam gritando na minha janela madrugada a dentro. Acho que por isso que preciso começar a fazer umas sessões de meditação. Ficar um pouco mais zen com essas coisas. A propósito, tem um blog muito legal sobre meditação, organização, autoconhecimento, etc: http://ilhazen.blogspot.ch/
É da minha best, Ana, então entrem e sejam felizes.

Ai que fome! Pensando bem, eu tenho que cozinhar, então não estou com fome ainda...

Sábado no centro da cidade estava tendo um trote para os calouros de graduação da universidade. Eles ganharam coisas bizarras pra vender, como cortadores de unha rosas, camisinhas, livros do tipo Kama Sutra, batons verde, etc. Eles estavam muito desesperados pra vender essas coisas. Certamente estavam sendo ameaçados de morte. E os calouros brasileiros reclamam ainda...

Vou lá realmente cozinhar alguma coisa. Fazer o quê? Nem o McDonalds está aberto (isso se tiver Mc nesse fim de mundo).

Beijos!


Um comentário:

  1. Hahahahaha
    Que tristeza!!
    Mas o lugar é bonito, sem os patos assassinos.
    Ri muito com o indiano e com você falando que gosta de carne de vaca!! Muito bom!
    Obrigada pelo jabá :)
    Mãe diz pra você ter sempre ovo, farinha e presunto na geladeira, pra fazer um omelete não só de ovo! A farinha vai te dar mais "sustância" [sic]. Com óleo dá pra fazer bolinho de chuva ou bolo salgado com presunto e queijo.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.