terça-feira, 18 de setembro de 2012

Conheça meu mais brilhante colega: Alface.

Primeiro dia de aula do mestrado e eu me senti como no meu primeiro ano na pré-escola. Obviamente eu não dormi à noite, muito ainda por causa do fuso horário, mas também por falta de travesseiro, calor/frio alternados, pessoas destruindo o apartamento ou cozinhando à meia-noite, fome (às 3h da manhã) e, claro, um pouco de nervosismo porque eu não sabia se ia ouvir o despertador tocar (não tive problemas já que alguém acordou às 6h pra cozinhar seu almoço).

Então eu levantei às 6h50, me arrumei e levei 1h pra chegar no local das aulas. Claro que demorou mais que isso porque eu me perdi no campus e ninguém falava inglês pra me ajudar. ¬¬
Eu tenho uns 60 colegas. A classe estava cheia, consegui um lugar muito no canto pra sentar.
O professor da primeira aula também era o diretor do curso de mestrado, então ele começou com todo aquele blá blá blá, explicando como ia ser, o que eles esperavam de nós, como 35% dos alunos reprovam no primeiro ano, etc. No final ele fez aquela pergunta básica sobre se alguém tinha alguma pergunta, deixando claro que "não existe pergunta idiota". Alguns dos meus colegas entenderam essa afirmação como um desafio. Cada pergunta retardada! Mas o campeão foi um colega sentado na segunda fileira. Não vou colocar o nome dele aqui porque o Google Tradutor realmente funciona. Vamos chamá-lo carinhosamente de "Alface".
Ele fez umas 40 perguntas (levou 2h). Parei de contar depois da 12ª. Enquanto ele falava eu queria me matar (ou matá-lo). Por exemplo:

"A gente pode escrever os projetos pessoais de mestrado em dupla?" Por quê não? Quem sabe daí a gente pode fazer o doutorado em grupo!

"Se as provas são logo no início de janeiro, a gente vai ter que ficar estudando no feriado (entre Natal e Ano-Novo)?" Só se você quiser passar.

"A gente precisa comprar os livros ou podemos baixar da internet?" Claro que pode! ^^ Só que é ilegal.

"Eu preciso copiar os slides?" Eu não acreditei quando ele perguntou isso.

"Na ultima aula de quinta-feira (que dura 1h15) eu vou precisar sair 1h mais cedo. Tem problema?" Quem sabe tu nem vem?

"E se eu não gostar da minha nota? O que eu faço?" Estuda mais na próxima, animal...

"Tem que apresentar os seminários em inglês também?" Não, acho que todo mundo aqui é fluente em árabe.

"Podemos fazer desenhos nas provas pra explicar melhor?" Só se for com giz de cera! ^^

"A gente vai poder escolher a matéria da prova surpresa?" Meu deus.

"Vai ter chamada?" Clássica.

"A dissertação de mestrado vale nota?" O que esse cara tá fazendo aqui?

Logo depois: "Então quer dizer que, se a gente não entregar a dissertação, não termina o mestrado? o.O" Minha reação:

[palmas, escola[2].gif]
Pelo menos ele entendeu alguma coisa.

Vai ser um semestre no mínimo interessante.
Vamos acompanhar.

Beijos a todos!

4 comentários:

  1. HAEUHEUHEIUEHIUHIUHIUAHAIEHIAHAUIHAEUHAUIHAEIUHAEIHEAIUHEIUHAEUHEUIAHEIUAHEIUHEIUHEIUEHIUEHIAUEIEUIAEHIUEHIUAEHIUHEUIHEUHIHE

    Amei o coringa!

    Sem mais.

    Beijão e fique zen! Paciência e tolerância! :P

    ResponderExcluir
  2. Tem certeza que tava na sala certa?

    ResponderExcluir
  3. Acho que tu já achou outra pessoa para fazer um post só de pérolas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.