domingo, 1 de abril de 2012

Não me matem

Porque eu não tenho nada de novo (novamente) pra contar pra vocês. Motivo? Eu fiquei em casa, estudando. Sério. E você se pergunta o que eu fiquei estudando. Eu respondo: Francês. Bem legal. Minha mãe me mostrou um site, o LiveMocha, onde você pode fazer cursos de 38 idiomas. Não é de graça, mas se você se tornar revisor dos exercícios dos outros (porque tem que escrever muito texto, fazer leituras, etc), você ganha créditos pra cursar a língua que escolher. Sim, eu estou apavorada com a ideia de viver num país que não fala inglês. Pelo menos vou aproveitar pra aprender alguma coisa, né?

Ontem pela manhã (sábado), estava chovendo muito! Mas muito mesmo! (tri bom pra dormir!) Aposto que são aqueles ventos de Monções da China e tal. A tarde eu ia passear com uma amiga que veio para fazer 2 meses de estágio aqui, mas cancelamos por causa da chuva. Adivinha se não abriu o maior solão depois? Bem bom. Eu até pensei em nadar, mas como tinha chovido, o ar estava um pouco fresquinho de mais e a água da piscina (que é ao ar livre) devia estar bem polar (tá, foi preguiça mesmo). 

MAAAAAAAAS, hoje (domingo) eu levantei cedinho (9h) e fui nadar. Não porque eu gosto de madrugar (o dia no domingo começa às 11h, né!) pra fazer esportes, mas minha colega de quarto apareceu de madrugada (ela geralmente passa o finde na Malásia, com a família, vulgo namorado). Então eu não podia fazer nada no quarto porque não queria acordá-la. Eu sei que ela não faria o mesmo por mim, mas eu não consigo ser tão malvada assim. Então eu fui nadar. A piscina estava cheia de gente se sentindo culpada por não ter ido no dia anterior nadar. Tinha que desviar de muita gente pra nadar e também aprendi várias manobras evasivas do tipo "matrix" quando vinha um japa enlouquecido nadando a 40 km/h na minha direção. Só emoção.

Falando em emoção, passei por umas aventuras culinárias aqui nesse finde. Comprei umas caixinhas de arroz pra fazer arroz com galinha e arroz com abóbora (aquelas que foram comigo pro trabalho sexta) e resolvi mostrar meus dotes culínários. Ou a falta deles, como acabei percebendo. A verdade é que aqui os fogões são uma chapa de cerâmica com controle elétrico de temperatura. O problema é que as temperaturas disponíveis são: 60ºC, 80, 100, 120, 220, 260 e 280ºC. Pô! E se eu quiser 150ºC? Como faz? Não faz, aí é que está o problema. Tentei cozinhar o arroz a 120ºC, mas o arroz não fervia (só de vez em quando ele fervia MUITO e fazia a maior sujeira), então decidi usar os 220ºC. Fui até o quarto e de repente a casa toda era só fumaça. Não só queimei o arroz e destruí a panela, como também defumei minhas roupas que estavam secando na cozinha (onde fica o varal). A água aqui ferve e evapora muito mais rápido do que eu pensei. Amigos físicos, digam-me que é culpa da diferença de pressão atmosférica. Que bom que não tinha ninguém em casa. E que não tinha alarme de incêndio na cozinha. E que os vizinhos não chamaram os bombeiros. E que eu não fui presa.

Já hoje, fiz o arroz de abóbora sem tirar os olhos da panela (outra, obviamente). Deu certo, só que quando eu estava comendo descobri que tinha camarão ressecado no tempero que veio junto. Eca! Viram porquê eu vivo de cereal? É muito mais seguro!

Ah, eu também terminei de ver a série "Lie to Me". Agora eu sinto como se tivesse perdido um amigo. Quem tem sugestões de outra série viciante pra eu assistir, já que House também vai partir desta para o arquivamento em poucas semanas? Nada de comédia sem noção, por favor. Tenho que estar muito inspirada/bêbada pra achar graça em The Big Bang Theory e How I Met your Mother. O que não acontece com frequência.

Tá, então vocês já sacaram que eu até estudei um pouquinho, mas esse não foi o principal motivo da minha vadiagem nesse final de semana... 

Também descobri o segredo pra minha colega de quarto conseguir acordar todo dia às 6 da manhã e ir dormir quase à meia-noite. Ela dorme constantemente nos finais de semana. Sério! Domingo eu voltei da natação às 11h e elas ainda estava dormindo. Levantou, fez um cup noodles, assistiu um capítulo de novela (horrível, por sinal) e foi dormir de novo. Só levantou mesmo às 6 da tarde! Credo.


Mas olha só! Meu supervisor acabou de me mandar uma mensagem perguntando se eu preciso que ele faça alguma coisa no lab pra mim continuar amanhã (que querido!). Pensei em responder que de fato ele podia dividir minha células em 78 tubos com 2 mL de meio de cultura cada porque eu teria um experimento crucial amanhã; e, depois de 2 horas, eu mandava uma mensagem dizendo "Feliz 1º de abril! Pode jogas as células no lixo. Não preciso delas", mas eu acho que ia morrer no dia seguinte. Então respondi "Não, obrigada!".

Bom feriado e boa páscoa pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.