quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cabelos


Você sente que está criando raízes num lugar quando não dá mais pra adiar o corte de cabelo. Essa foi minha aventura de hoje. Encontrar um cabeleireiro que não vá te deixar com cabelo bizarro depois é um desafio. Na volta pra casa, desci no shopping e fui procurar um lugar razoável. O mais barato era 30 dólares, mas dava medo de pegar uns piolhos ali. O próximo mais em conta era um por 35, mas tinha uma fila grandinha. Depois tinha uns por 50 dólares pro cara picotar o teu cabelo. Estava meio de resignando a esperar um tempão na fila ou a pegar a tesoura de casa e era isso mesmo. Foi então que passei num salão super clean, tudo branquinho, bem iluminado, com 3 pessoas cortando cabelo, e sem fila. Achei que ia ser caro como os outros, ou até mais, mas era uma filial do sistema "10 dólares, 10 minutos". Os cara juram que cortam teu cabelo decentemente em 10 minutos. Como eu tava ali mesmo e meu cabelo está bem comprido, resolvi experimentar. Primeiro você tem que ir numa maquinha pegar e pegar uma ficha, mas como não tinha ficha, fui atendida na hora. O pessoal usa tudo descartavél: aventais, pente, máscaras (sim, eles usam máscaras pra cortar os cabelos das pessoas), etc. O resto é autoclavado mesmo, com autoclaves que além do calor, usam luz UV pra esterilizar os materiais (leia-se tesoura). 
Eu disse pro cara que queria cortar só as pontas do meu cabelo, um inch. Ele ficou visivelmente decepcionado, acho que poderia dar liberdade ao seu "eu" interior criativo num cabelo cacheado e comprido como o meu. Mas eu só cortei um pouquinho porque, se ele fizer besteria, vou em outro cabeleireiro e conserto. O cara de fato cortou meu cabelo em menos de 10 minutos, e ficou realmente muito bom! No final, ele passa um treco tipo aspirador de pó (com a ponta descartvável) no seu cabelo e pescoço pra pegar os restos de fios que poderiam cair na sua roupa. Levantei pra ir embora quando vi a coisa mais maravilhosa da face da terra e a explicação para a limpeza do estabelecimento. Frestas mágicas surgiram dos rodapés perto a minha cadeira e sugaram todo e qualquer fio de cabelo que estava no chão. Quero um pra minha casa quando eu crescer. Então esse é o modo asiático de cortar cabelos. Pelo que eu vi, essa loja (QB House) tem umas 30 filiais em Cingapura e por toda a Ásia. Recomendo. 

Beijos! 

2 comentários:

  1. Caraca......gostou do corte de cabelo? Foi melhor que o meu? Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do corte, sim. Na verdade eu só pedi pra aparar um pouco as pontas. Tem que ser muito ninja pra estragar o cabelo assim, né? Mas o corte da mãe da Ana ainda é melhor!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.