quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mercado de Natal



Oi, gente!

Hoje eu apresentei minha qualificação de mestrado. A apresentação foi bem, mas como sempre eu falei muito rápido. Na hora das perguntas, tinha um cara indiano falando alguma coisa que eu simplesmente não conseguia entender porque o inglês dele era péssimo. Pedi pra ele repetir e dessa vez ele se esforçou pra pronunciar as palavras. Mas ele tinha um sotaque tão forte que, quando ele terminou a frase com entonação de pergunta, eu simplesmente respondi "sim". Imagina que divertido se ele tivesse perguntado algo do tipo "por que tu usou essa célula em vez da outra?" e eu respondi "sim.". Bem legal. Depois um outro professor, famoso por fazer perguntas que deixam as pessoas em em situações difíceis, disse que tinha duas perguntas. Na real ele fez 3. E eu nunca suei tanto na vida pra desenvolver uma ideia. Fiz uma volta e tanto pra propor o experimento que ele queria, mas no final ele pareceu satisfeito. Minha supervisora que ficou meio chocada  com uma das minhas respostas. Um professor perguntou:
"-Tá já pensou em fazer um imunoblot do meio de cultura pra ver actina? Assim você descobre se as células explodiram ou não.
Eu: - Nós fizemos e descobrimos que --- (minha supervisora interrompeu):
Supervisora: - Não, a gente não chegou a fazer!
Eu: Na verdade a gente fez, eu só não te mostrei...
Ela: -Ahhh. [e todo mundo começou a rir, inclusive ela. Que alívio.]

No mais, acho que fui bem. Pelo menos todos disseram que "em geral" sim. Aparentemente eu fui a única que consegui responder todas as perguntas da banca e da platéia (naquelas, né).

Mas chega de estudar! Hoje foi dia de visitar o mercado de natal em Montreux! Estava tão frio! Eu passei a quentão (que eles chamam só de vinho quente), amêndoas torradas e chocolate quente. Uma delícia!

Como prometido, muitas fotos pra vocês:

Sophie, nossa guia turística
mostrando os Alpes.

Mercado na beira do Lago!



Simplesmente a melhor loja. Todos os doces que você pode imaginar.

Celine, Sarah, Sophie, Ania e eu. :)





Um caldeirão cheio de queijo derretido *.*


Isso é que é crepe, Sarah! Queijo, bacon e ovo!

Olhem que ideia MARAVILHOSA: palito em forma de colher
com um cubo de chocolate na ponta.
Coloque diretamente no seu leite ou chocolate quente. \o/

Esculturas de arbusto em forma de Pokemons!



Enfim, uma noite muito agradável!
Amanhã, escrever o relatório! T_T

Beijos a todos!

3 comentários:

  1. Aee parabéns Pati! Eu ri muito da história da pergunta do indiano hahaha

    Mas o que os pokémons têm a ver com o Natal?? ://

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns filha. Imagino tua ansiedade se conseguiste suar aí neste frio. Enfim, mais uma etapa cumprida. Parabéns, parabéns, parabéns.
    Devo o bj e o abraço. Este mercado fica na beira do rio? Imagina o frio congelante que estava. Mas pelo jeito, todas sobreviveram. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela apresentação!

    Pra mim, crepe é feito no palito, isso aí era uma panqueca!

    Beijos,

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.