terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Acidentes e Incidentes

Todo mundo reclamando que eu não atualizei o blog, né! Eu sei. Vocês querem saber do acidente. 

Bem, nessa semana, nossa turma está dividida entre aqueles que fizeram o curso de manipulação de animais de laboratório e aqueles que fizeram o curso de pesquisa clínica (eu). 
O curso estava ótimo (a parte que eu lembro). Nós aprendemos a colocar i.v., cateteres, intubar pacientes, etc. Também teve um hora em que o professor pediu pra gente higienizar as mãos com um líquido e depois ele usou luz negra pra nos mostrar como a gente tinha feito um péssimo trabalho. Na segunda rodada, todo mundo passou na inspeção. ^.^

Pra ensaiar todas essas coletas de sangue e pra colocar soro/cateteres, nós usamos uns braços de borracha que tinham veias e sangue de verdade! Muito high-tec! Adorei!

Meu primeiro cateter! Adorei!
Observem que legais os adesivos transparentes
específicos pra cateter. 

Gerda e Ana Sofia se divertindo com as i.v.

Enfim, estava muito divertido. 

Como fazia umas duas semanas que a gente não via o resto do nosso grupo de amigos, eu propus que a gente se encontrasse às 18h30 pra tomar um chocolate-quente na quinta-feira. Nesse dia específico, nossa aula terminou às 16h. Eu "brilhantemente" sugeri que nós passássemos o tempo patinando na nova pista do centro da cidade. ¬¬ Ótima ideia, Patrícia, realmente!

Eu não lembro de nada por causa da queda, mas aparentemente tinha umas crianças patinando com um cachorro e eu tirei fotos dele pro meu irmão:


Ana Sofia e Laura.
A gente estava se divertindo bastante. Por volta das 18h, nós decidimos ir embora e eu fui dar uma última volta na pista. Escorreguei. Caí pra trás direto com a cabeça. As gurias foram me ajudar, mas eu levantei sozinha, terminei minha volta pelo ringue, saí, tirei os patins, coloquei os tênis, peguei minha mochila e não sabia mais onde eu estava. Não sabia que dia era, nem o ano. Totalmente perdida. Foi aí que decidiram me levar pro hospital. Eu não lembro de nada mesmo, estou contando o que me contaram.

Não, eu não lembro dessa foto.
Muito menos desse colar fashion.


Fui atendida rápido (ganhei uma pulseira de prioridade nível 2 de 5). Em menos de 10 minutos eu estava de pijama do hospital fazendo os exames (e vomitando  tempo todo). Fiz uma tomografia, MRI, ECG, etc. Enquanto eu estava lá, as outras meninas que iam nos encontrar pro chocolate-quente vieram para o hospital. Foi um encontro em circunstâncias menos desejadas. Mas, ainda assim, um reencontro. :)

Eu sou ansiosa e impertinente quando consciente, então imaginem o quão chata eu não estava no hospital... Coitadas das meninas. Enfim. Por volta da meia-noite os médicos disseram que não viram nada grave nos meus exames e perguntaram se eu queria ficar ali ou ir embora. Que pergunta! É claro que eu quero estar longe desses tubos e fios ligados em mim!

Então a mãe da Sophie veio trazer o carro pra ela e voltou pra casa de ônibus. Saímos à caça de uma farmácia 24h pra comprar meus remédios. Eu fazendo o maior esforço pra não vomitar ali. Eu ainda tive que ir fazer xixi nesse meio tempo (depois de 2 litros de soro, era de se esperar), então ainda tivemos que achar um banheiro. Me contaram. Não sei de nada.

No dia seguinte, acordei na casa da Nicole e da Celine, dormindo na cama que eu ajudei a montar. Descobri que às 6h30 eu tinha mandado um e-mail pro meu pai. De alguma forma. Dormi muito naquele dia. A Nicole cuidou de mim de manhã e a Sophie veio ficar comigo de tarde. A Laura veio pegar a chave do meu apartamento pra buscar roupas limpas pra mim. E ela ainda trouxe meu querido bichinho de pelúcia! Ela é muito fofa!

Não vomitei mais, mas ainda estava confusa quanto à ordem dos acontecimentos e se eles realmente tinham acontecido. Enfim, passei o final de semana comendo sopa e massas deliciosas na casa da Nicole e da Celine. Conversando e rindo com elas quando eu estava acordada (4 ou 5h por dia)... Me diverti muito. Mas era hora de partir. Já estava me sentindo melhor e capaz de me cuidar. Segunda à noite elas me trouxeram pra casa. 

Sinto muita falta delas agora. Aquele ambiente divertido é totalmente o contrário do clima impessoal da casa de estudantes. Ainda mais com a minha colega festeira de mal comigo por causa de uma reclamação oficial que eu fiz. 
Agora eu basicamente fico de molho. Durmo várias horas por dia (agora são só umas 10 ou 12h), olho seriados (porque rir é o melhor remédio) e tento não me preocupar com os prazos e com o tempo que estou "perdendo" na minha inutilidade. Minhas apresentações foram adiadas em uma semana, mas mesmo assim... 

Então é isso. Estou ainda tentando descobrir quando estarei bem pra estudar de novo e o que "bem" significa. Se alguém tiver alguma dica, sinta-se à vontade pra compartilhá-la. E se a resposta for "você está BEM quando tiver vontade de estudar de novo", meu amigo, eu nunca estive "bem" na minha vida.

Beijos e boa semana a todos!

3 comentários:

  1. Paty, espero que melhores logo, mas aproveitas as "ferias" forçadas!!! Beijao

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos seu humor está de volta. Na verdade acho que nunca perdeu. Mesmo "sem memória" estava bem humorada. Realmente parece q está melhor. Estes esportes não tão radicais não lhe fazem bem, preferia qdo escalava (era mais tranquilo). Escolhe algo mais emocionante na próxima vez que resolver visitar o hospital, mas deixa a cabeça funcionando bem pelo menos para que a gente saiba o que realmente aconteceu. Beijos filha e cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Ai Pat, que bom que você conseguiu adiar as apresentações! A gente tava preocupado aqui. O Marcelo quase teve um troço quando soube.

    Acho que você está bem, julgando pelo humor haha. Ai coitada!!

    Queria muito uns braços assim pra gente praticar! Muita alta tecnologia. Aqui não tem essas coisas :(

    E esse cachorro é lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.