quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Esperando minha carta de expulsão

Finalmente parou de chover aqui no fim do mundo! Mais um pouco eu entrava em depressão, até porque meu pote gigante de Nutella acabou hoje e eu terminei de ler meu livro. Sou só eu que termino um bom livro e sinto como se tivesse perdido um amigo? 

Mas acho que vocês querem saber qualé a do título do post. Foi assim:
Era uma vez uma bela terça-feira de manhã. 
Eu fui pra aula normal. Tivemos a primeira aula bem tranquila (nem tão tranquila, a professora louca passou 88 slides em 45 minutos. Quando ela terminou eu estava colocando a data ainda...).
O problema foi a segunda aula. O professor do curso que começava naquele dia começou a dar a aula em francês. o.O Todo mundo ali sabe que os cursos de mestrado da UNIL são 100% em inglês, por isso centenas de alunos estrangeiros e de outras partes do país resolvem fazer o mestrado lá. Eu educadamente levantei a mão e perguntei se ele poderia falar em inglês. Ele respondeu em francês e eu me virei para uma amiga sentada ao meu lado, que gentilmente traduziu pra mim. Aparentemente ele disse que não ia falar em inglês. Os slides estavam em inglês e quem não falasse inglês e quisesse entender poderia procurar mais informações no google. ¬¬ Além disso, ele disse que não ia ter nenhuma pergunta direta sobre aquele tópico na prova (só que no outro dia a professora que continuou a matéria pulou vários slides porque "a gente já tinha visto isso ontem"). Se não fosse cair na prova, não precisava ter aquela aula, né! E, ao meu ver, se aquela aula mesmo assim é importante, deveria ser importante para todos os alunos, não somente para os que falam francês. 
Eu fiquei meio chocada com a resposta dele à minha pergunta. Não entendi o que ele disse, mas ele foi bem rude. Eu não estava entendo nada da aula e o professor parecia realmente não dar a mínima pra mim nem pros outros colegas que não falavam francês. Então, resolvi não perder mais tempo ali. Peguei um paper que tinha pra ler e meu PC, e saí no meio da aula. Todo mundo ficou olhando eu me levantar e ir embora, meio chocados. Fui pra uma sala ao lado, onde sempre nos reunimos nos intervalos pra bater papo. Depois de uns 10 minutos, outras pessoas se juntaram a mim., alguns que realmente não falavam francês e outros só simpatizantes da causa. O problema engrossou pro meu lado quando, depois do intervalo de 10 minutos, poucas pessoas realmente voltaram pra aula do cara. 
Quando a aula dele terminou, nós voltamos pra sala e ele parecia muito puto comigo. Talvez ele faça uma queixa com o diretor do curso. Não que eu realmente me importe! Ele deveria estar feliz por eu  não ter mandado um e-mail pra escola de medicina e pra direção da universidade (onde eu tenho vários contatos por causa da minha jornada administrativa há algumas semanas). u_u
Mesmo assim, eu sinto que o circo vai pegar fogo nos próximos dias.
Esperemos.

Mas felicidade, pessoal! Amanhã eu começo meu primeiro projeto de mestrado! \o/

Beijos!

4 comentários:

  1. Boa sorte com o projeto, Pat!! \o/

    Que cara grosso, sério. Bem que tu fez! Viva la Revolución! :D

    (Ele deve ter pensado: "Tinha que ser brasileira...")

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. qual é mesmo a língua oficial da Suíça? o_o
    :)
    Stef

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alemão suíço e falado em quase todo o país. Depois vem francês, então italiano e romã/romano-like (?!). São 4 linguas oficiais então. XD
      Muito complexo. u_u

      Excluir
  3. Acho que tu devia denunciar o frances grosso para a administração. Em um país em que se fala tantas línguas o cara nem se deu o trabalho de aprender inglês?
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.