sábado, 13 de outubro de 2012

Pós-festa

No dia seguinte à super festa no apartamento, a casa parecia uma zona de guerra. Tinha:
-pessoas dormindo no sofá;
-garrafas de bebida por toda sala, cozinha e corredor;
-vômito no banheiro;
-cerveja pelo chão;
-resto de comida pelo chão;
-cinzas e bitucas de cigarro por tudo (sem falar na névoa da fumaça, não sei como as pessoas não morreram intoxicadas durante a noite).
-Bom, não tinha camisinhas jogadas pelos cantos - não sei se isso é bom ou ruim.

Além disso, o pessoal acabou com todo nosso papel higiênico (e tinha uns 10 rolos!) e eu juro por deus que alguém bebeu meio litro do nosso detergente. o.o

Eu ignorei tudo pela manhã e me arrumei pra ir pro laboratório. Quando voltei pra casa, a dona da festa tinha limpado quase tudo já. Graças a deus, senão teríamos a 3ª guerra mundial.

No dia seguinte, sexta, eu tomei coragem e fui lavar roupa. Eu tinha pensado em fazer isso antes, mas as instruções estão todas em francês e tem uns sinais gigantes universais de "perigo" que eu não pude ignorar. Quando fui perguntar na administração como se usava o negócio, as pessoas responderam em francês. ¬¬

Mas a situação estava crítica. Depois de um mês eu já tinha usado todas as minhas roupas limpas (isso que coisas simples eu conseguia lavar no chuveiro). Eu tinha marcado pra usar o horário das 16h às 18h, mas a pessoa que lavou roupa às 13h ainda não tinha tirada as coitadas da máquina. Coloquei elas pro lado e comecei a lavar a minha roupa. Fui atrás do dono das roupas, mas o cara que corresponde ao número do cartão anotado na ficha de reserva da máquina nem sabia que a gente tinha uma lavanderia no prédio. Eu, na verdade, sendo uma boa cidadã, queria encontrar a pessoa que deixou as roupas lá porque a máquina ainda estava com o troco do pagamento eletrônico que ela fez pra lavar a roupa (nós usamos um sistema de cartão pré-pago). Como eu usei depois dela e antes de ela recuperar o crédito, o dinheiro acabou indo pro meu cartão. No final, saí de lá com mais crédito do que entrei (um franco e pouco). Pela primeira eu lavo roupa e ainda sou paga pra isso. :D
Eu não tinha comprado amaciante ainda, mas agora percebi que não me importo realmente que minhas roupas tenham o "perfume suave dos campos de lavanda". O cheiro do sabão em pó é suficiente pra mim. Não sou exigente. 

Semana passada eu fui num supermercado muito alternativo fazer compras. Não tinha nenhuma marca conhecida lá, mas as coisas eram muito baratas ("barato" padrão Suíça, que ainda é caro). Comprei 27 itens por Fr. 56.-. Muito bom, não? Incluindo estoque de lasanha congelada por 1,99. \o/

Hoje o dia está lindo aqui em Lausanne. Depois de 3 semanas de chuva, um solzinho faz bem. Enquanto isso, acabo de descobrir que meus colegas estão na biblioteca de universidade estudando (e é sábado!). Nossas provas são somente em janeiro, então eu não sei se (a) eles são muito nerds, (b) eu sou muito preguiçosa, ou (c) eu tô levando o semestre muito de boa e vou me ferrar no final. Provavelmente todas as alternativas estão corretas. Meus colegas provavelmente estão superestimando as provas finais e eu subestimando-as. Mas eu prefiro ir mais ou menos sem me matar estudando do que ir um pouco melhor por ter estudado por 4 meses. É ou não é? Mesmo assim eu me senti muito inútil e resolvi ler um artigo que estava mofando no meu criado-mudo. Agora eu me sinto melhor, mesmo que não tenha feito porcaria nenhuma em relação às provas. Meu cérebro é realmente irracional.

Beijos!

Um comentário:

  1. Ai que bom saber que tu sobreviveu à festa!

    Simpatizo contigo em relação aos artigos mofando. Vamo que vamo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.