domingo, 28 de outubro de 2012

Neva muito em Lausanne

Ai, gente, tá frio! 
Eu acabei de descobrir que este será "o pior inverno dos últimos 25 anos na Suíça". Bom, né? Bendita hora em que eu fui parar na Europa, hein! Ano passado deu aquele calorão desgraçado que matou mais gente que a peste negra, agora só porque eu odeio inverno vamos entrar na era glacial. ¬¬
Amanhã vai fazer -9ºC. Certo que eu vou matar aula.

Hoje eu acordei, olhei pela janela e me senti que nem aquelas crianças dos filmes americanos no primeiro dia de neve. A diferença é que eu fiquei com muita preguiça de me empacotar toda e descer pra fazer um boneco de neve. Então eu só fiquei olhando pela janela sentada ao lado da minha calefação. :)
Tenho certeza que eu vou ter muitas oportunidades pra caminhar na neve e tal. 

Hoje também era dia da Maratona de Lausanne. Que azar desse pessoal, hein! Tinha que começar a nevar bem hoje! Mas eles não se importaram. Corredor tem um cérebro diferente das pessoas normais. Eles adoram dias nublados e até chuvosos aparentemente porque eles não suam tanto quando correm e não precisam passar protetor solar. Enfim, só tinha louco lá. Um estava inclusive vestido de branca de neve. Certo que estava pagando promessa!

Esse tá empolgado!


As fotos da maratona são de Henrique Debarba. Eu ia fazer a piada do SemBarba, mas mudei de ideia porque ele é legal. Ele é brasileiro e faz doutorado em computação-like-stuff na EPFL. Vocês não pensaram que eu realmente ia sair na neve pra tirar foto da maratona, né?

Enfim, essa semana eu tomei vergonha na cara e comecei a ler alguma bibliografia do meu projeto de pré-mestrado (eu deveria ter começado há uns 2 meses). Eu até fui na biblioteca da universidade estudar! Inédito! Me senti muito turista lá. Vou confessar que nunca tinha entrado em uma biblioteca pra estudar antes. E já que estamos confessando mesmo, nunca abri um livro em toda a minha graduação. O.O
Sim, colegas, os únicos 2 (dois) livros que eu loquei na biblioteca durante os 4 anos da minha graduação nunca foram abertos. Eu só gostava de ver as figuras no trem e eu me sentia menos culpada se tivesse um livro bonito desses sobre a minha escrivaninha. Não, eu não tenho orgulho disso. Eu pensei em mudar pro mestrado, começar a estudar, ler os livros, prestar atenção nas aulas, mas...



EU REALMENTE TENTEI!

Descobri que é muito perigoso ter amigos com câmeras no celular por perto. A foto estava na internet muito antes de eu acordar. o.O
Em minha defesa, minha colega de apartamento fica dando festas na nossa sala/cozinha/corredor todo final de semana, então eu não consigo descansar apropriadamente.
Detalhe pro jornal da foto. Nos breves períodos em que eu estou acordada, eu jogo sudoku. Como se tivesse algo mais que eu conseguisse entender no jornal em Francês. ¬¬

Por isso eu senti uma enorme autorealização quando eu finalmente entrei na biblioteca pra estudar! \o/
Eu de fato estudei! Depois, em casa, eu comecei a escrever o meu relatório de pré-mestrado! (tá, na real, eu fiz a capa e os agradecimentos. Isso conta, né? o.o).

Beijos pra todos e uma boa semana aí no calorzinho!
Patrícia.

PS: eu mudei as opções de reações aqui em baixo. Agora está muito mais fácil. \o/ Pelo menos eu me comunico melhor com smiles. :D

7 comentários:

  1. Eu não consigo ver a última reação que está embaixo, mas cliquei nela mesmo assim (espero que seja algo legal).
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Eu vou me dar o direito da dúvida quanto a você não estudar por livros, mociha! Só nos resumos, hein? E ainda conseguiu a láurea... u_u

    Beijos e sobreviva à neve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tu lembra que mesmo no IRB eu simplesmente lia os cadernos! E eu acho que tu fazia o mesmo... hahaha!

      Beijos!

      Excluir
  3. Estava na net procurando previsões do tempo para Lausanne, e encontrei seu blog, eu e meu filho passaremos 40 dias aí e fiquei um pouco assustada...rs. Mas espero que seja uma boa estadia...Boa sorte no seu estudo e ânimo para enfrentar esse inverno mega! Vivi - SC

    ResponderExcluir
  4. Oi vivi! Nao eh tao ruim quanto parece. SC tambem fica gelada no inverno, nao?
    Aproveitem a viagem!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Oi vivi! Nao eh tao ruim quanto parece. SC tambem fica gelada no inverno, nao?
    Aproveitem a viagem!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.