segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chocolates ^.^

Pobre é realmente um ser incrível!
Essa semana eu comprei uma pizza. Estava em promoção por 1,12! Eu estava bem feliz indo pra casa com minha pizza de provolone (Suíço) quando lembrei que não tenho forma de pizza. o.O 
OMG, o que farei? 
MUITO SIMPLEX. Pega a tampa da maior panela que você tiver em casa, vira de cabeça pra baixo, põe a pizza dentro e equilibra, de alguma forma, no forno. Deu certo!
Acho que vou comprar mais pizza agora. 

Essa semana nós fomos visitar uma fábrica de chocolates. É a primeira fábrica do mundo, que depois se fundiu com a Nestlé pra não quebrar (o cara da Nestlé descobriu que ficava muito melhor fazer o chocolate com leite em vez de água. Eu acredito que fique, sim). No final da visita, nós tivemos uma sessão enorme de degustação. Quase morri de tanto comer chocolate! No começo foi muito engraçado. Eles ensinaram a avaliar todas as características do chocolate: cheiro, textura, aparência, etc. Nós estávamos tentando parecer civilizadas e seguir as instruções, mas depois de perceber que levava 5 minutos pra provar cada pedacinho a gente desistiu. Ia provando qualquer coisa que aparecesse pela frente! E só tinha chocolate bom, peloamordedeus. Comemos tanto que, se eu não ficar diabética esse semana, nunca mais. u_u








Depois dos chocolates, fomos visitar um castelo medieval e uma vila no topo de um morro. A subida é braba, mas a vista compensa. A vida é bem simpática. Tem restaurantes, uma igreja, as casas dos moradores e lojinhas pros turistas basicamente.





Hoje resolvi postar algumas informações pra vocês da Suíça e de Lausanne. 
O país tem 8 milhões de habitantes, mas a média de filhos por mulher é de 1,4. A expectativa de vida é de 85 anos para mulheres e 80 para homens. Tá bom, né!
Existem 4 línguas oficiais na Suíça: em laranja está o Alemão Suíço, em verde - Francês, em Azul - Italiano, e em roxo - Romansh (só deus sabe). Aquele lago na parte de baixo do verde é o Lago de Geneva, onde eu moro. :) Atravesse aquele lago e você está na França!


20% da população é estrangeira. Em Lausanne, esse número chega a 40%.
Lausanne tem 135 mil habitantes, é a capital do cantão de Vaud (tipo um Estado) e é a capital Olímpica Internacional. 158 nacionalidades coabitam na cidade. 21 mil pessoas estudam na UNIL e na EPFL. 
O lugar onde eu morro é um complexo da FMEL com 6 prédios, totalizando mais de 1200 estudantes. A Fundação para Estudantes de Lausanne (FMEL) recebe quase 8 mil estudantes em 7 complexos distribuídos pela cidade! x.x
É muita gente...

Viram? O blog também é cultura!

Ai, gente, acabei de ver a previsão do tempo pra semana que vem: 


Eu vou congelar. ;_;
(Aqueles momentos em que a sala fria do laboratório é mais quente do que o laboratório).




2 comentários:

  1. OMG!!! Chocolate!!!! Suíço!!

    Amei o lugarejo também e as informações (especialmente o Romansh).

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo que vou usar os pullôva que tua mãe fez pra mim!
      Beijos!

      Excluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.