sábado, 26 de maio de 2012

Tailândia - Parte II

No segundo dia, acordamos com dificuldade. Uma van veio nos buscar no hostel pra nos levar até o pier onde pegaríamos a lancha pra visitar as ilhas.
Chegando lá, tínhamos à disposição remédios pra enjoo (tenho quase certeza de que é proibido fazer isso no Brasil), café e chá. Depois de uma meia hora de espera, nosso grupo entrou na lancha e partimos. Andar de lancha á muito tri. A gente voa quando as ondas formam rampas \o/.
Depois de uns 40 minutos de viajem, paramos pra admirar os peixes e mergulhar com aqueles snorkels. Muito divertido! Cheio de peixes coloridos e outras coisas não identificáveis.
Mais um pouco de viagem e chegamos a uma das ilhas Phi Phi, onde foi filmado o filme "A Praia", com o Leonardo DiCaprio. Não que eu tenha visto o filme, mas enfim.
Tá, aí tinha uns paredões de pedra, águas cristalinas, etc. Não vou entediar vocês com essas coisas. Em seguida fomos pra outra ilha Phi Phi (Don) onde havia diversos macacos nos paredões esperando que a gente jogasse bananas pra eles. Muito fofos!

Macacos! Sim, tem 2 na foto.

Almoçamos em outra praia, nuns galpões bem grandes, cheios de mesas e cadeiras. A comida estava muito boa (graças a deus). Depois do almoço, havia cadeiras de praia na sombra pra tirar uma soneca (pra alugar, claro).
Finalmente rumamos para a última ilha, que eu não lembro o nome (depois eu olho no mapa. Era Mhay, será?). Enfim. Era uma ilha muito pequena, cheia de pedras escuras, muito lindas, com vista pras ilhas em volta. Super legal também. Só não curti a areia da praia. Tinha umas pedras até bem grandes, machucava os pés, tinha que ficar de olho onde você caminhava. Pelo menos não gruda na pele \o/ E tava quente, peloamordedeus. Da-lhe protetor.




O pessoal da lancha desembarcou com diversas frutas, ficaram e distribuíram pra gente. Também tinha suco e água disponível. Bem legal, né?
Por volta das 4h, voltamos pra Phuket, mas dessa vez desembarcamos num pier mais afastado da costa, já que a maré estava muito baixa. Por isso, tivemos que pegar uns ônibus pra voltar cidade. Os ônibus iam tão cheios que tinha gente no teto. Sim, tinha gente que ia em cima do ônibus. Coisas da Tailândia. Bem normal.
De volta ao hostel, eu só queria era descansar depois de 8h com sol na cabeça. Nossa janta foi na pizzaria na frente do hostel. Pizza de 4 queijos! Hum...
Fomos de fato dormir naquela noite, já que estávamos podres. A Cris ficou bem queimada do sol, eu nem tanto, mas o pior estava por vir...
No geral, recomendo muito o passeio! Vale a pena!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.