domingo, 6 de maio de 2012

Um dia ruim

Logo depois da postagem na melhor semana da minha vida, o domingo começou avacalhando tudo.

Primeiro que trabalhar no domingo já não faz ninguém acordar de bom humor. Segundo que tudo que era pra dar certo, deu errado.
Eu estava fazendo um western blot (pra ver as proteínas de uma amostra) e deixei incubando o anticorpo na membrana (dentro de um tudo falcon) na sala fria (4ºC) durante a noite. A gente coloca a membrana e o anticorpo rodando em cima de um aparelho pro anticorpo entrar em contato com todas as amostras. Eis que uma colega tirou as minhas membranas pra ajeitar o espaço pra rodar um monte de amostras dela, mas esqueceu de colocar meu tubos de volta! Resultado: a membrana com as últimas amostras que eu tinha ficou toda manchada (o anticorpo grudou no lado da membrana sobre o qual ele estava parado a noite toda). Repeti a parte do anticorpo, mas não deu certo. Tem que ser de primeira. Que droga. Mas eu sei que não foi de propósito. Essas coisas acontecem.

Outra coisa mega chata foi um ensaio cometa que demorou 8 horas pra eu fazer (sem contar os 3 dias padronizando a técnica e 2 dias tratando os camundongos). Fiz o ensaio bonitinho e dei uma olhada nas células (lindas!) antes de ir embora pra casa (já era tarde, não ia ficar tirando fotos de células num sábado de madrugada). No dia seguinte, cheguei no lab, fui pro microscópio tirar as tais fotos... mas, cadê as células? o.O Por algum acidente bizarro da natureza os cortes caíram da lâmina e foram parar não sei onde, porque nem na caixa onde estavam as lâminas eu vi qualquer vestígio deles! Meu, que raiva! OITO  HORAS de trabalho perdido. Fora que (1) era o último camundongo que eu tinha pra isso e (2) acabou meu material pra repetir o experimento. Vou ter que comprar mais e vai demorar pra chegar. Ótimo. Realmente maravilhoso.

Então, enquanto outras células ficavam nadando no corante por 4 horas, eu fui dar uma nadada na piscina do bairro. Pra quê? O dia já estava ruim o bastante. Quase morri de calor pra caminhar até a maldita piscina num solão desgraçado. Entrei na água, nadei 15 minutos, o tempo se fechou e começaram a cair raios pra todos os lados. Tive que sair da piscina e esperar quase 1h pra chuva amenizar e eu poder voltar pro laboratório sem ficar totalmente encharcada. 

Mas o melhor mesmo foi descobrir pelo facebook que minha casa no Brasil foi assaltada, de novo. E não faz duas semanas que eu falei pra minha mãe que a gente devia fazer o backup das coisas. Claro que ninguém fez. Tudo se foi. Parece um pesadelo. Eu estava no trabalho quando descobri. Fiquei tão revoltada, chateada, com raiva, ódio, que me deu vontade de chorar diante da minha impotência diante de uma situação dessas. Graças a deus que a Wei Theng veio pro laboratório me fazer companhia (num domingo!) depois disso. 

Como se não bastasse, amanhã eu tenho um mega-experimento pra fazer mais algumas outras coisinhas pra atrapalhar meu dia. Eu nunca fiz esse experimento, deveria só assistir. Mas aí o Kasim me manda um e-mail dizendo que o passaporte dele foi roubado e ele só volta da viagem na quarta-feira! Ah, não! É muito azar num corpinho só! Vou jogar um sal grosso, queimar uns incensos, fazer umas macumbas... sei lá. Pior não pode ficar.

Que dias melhores venham para todos nós.
Até a próxima.

Um comentário:

  1. Ai, Pat, que droga! Especialmente a parte do assalto. Força pra família!

    Mas trabalhar no domingo não dá, hein?

    Bjs e melhoras aí!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.