sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Casamentos e Velórios

Então eles tão velando uma pessoa/corpo há 3 dias aqui na entrada do prédio e... hum... espera.

Oi, gente! Tudo? Foi mal aí, to meio revoltada com a história.

Voltando. Tem um corpo na entrada do prédio. Há 3 dias.
Aqui é comum as pessoas fazerem casamentos, festas de criança e etc na parte de baixo do prédio, que é o primeiro andar. Ninguém mora ali, em geral é só uma área coberta justamente pra esse tipo de evento. Tem umas mesas e bancos onde os idosos costumam se reunir de tarde pra jogar cartas.
Aí eu estava chegando bem feliz em casa e vi que tinham meio que fechado o lugar com uns TNTs bagaceiros, colocaram umas flores, umas estátuas, uns cartazes em (tamil, hindu, mandarin, malaico??). Bah, né, passei por ali pra pegar o elevador (não tem outra entrada) e vi um corpo no caixão ali do lado, cheio de lenços, coisas dourados, deuses, etc. Cruz credo! Que loucura gente. Não tinha ninguém lá, só umas cadeiras de plástico e o corpo. À noite acho que eles vão lá rezar e ficam entoando uma reza bizarra. Poxa, façam silêncio! Os vivos também querem descansar!

Não tirei fotos do velório porque não achei muito apropriado, mas tá bem bonito. Só que já tão nessa há 3 dias, vai começar a cheirar...

E tem um monte de formiga aqui na minha mesa! Como pode? Estamos no 13º andar! Será que tem a ver com o velório ou com o fato de eu comer cereal aqui? Não, já sei! Ontem vi um anúncio de que iam pulverizar o prédio por causa das formigas. O engraçado é que antes disso eu nunca tinha visto formigas aqui. Hoje é a 1ª vez. Possibilidades:
a. eles começaram a pulverizar e as formigas estão migrando pro meu quarto.
b. a empresa jogou um monte de formiga escondida aqui pra gente achar que o serviço valeu a pena.

Semana passada, voltei do Brasil muito sequelada. Fuso horário totalmente desregulado, vivendo de comida de avião por 3 dias, mala pesada cheia de chocolate.
Isso é que é refeição! Só na Qatar mesmo! Na TAM a gente passa a água.  Esquerda pra direita: frutas com iogurte, pavê de chocolate em cima, bombom, geleia e manteiga, suco de laranja (no potinho, embalada a vácuo), refri ( XD), pãozinho integral. Refeição central: batatas com molho, arroz e carne de panela com legumes - cenoura e brócolis. Depois eles ainda passavam com chocolate quente.

Quase (na metade)! Bom é que eu entendia TUDO na legenda da figura... (não...)

Oooh, beleza!

O mais importante! [Por favor, me acorde para as refeições]

Além disso eu percebi que agora sim eu vou ficar quase 5 meses vivendo com os japinhas. Bah, bateu uma mini baita-depressão. O caso se agravou quando eu disse "não, vou sair nesse sábado e fazer alguma coisa com os outros brasileiros que estão no hostel! Não vou ficar só dormindo" (apesar de que eu queria descansar). Tá, tudo bem, vamos pro Hot Park. Eles vão de ônibus, eu de metro. Deu a maior preguiça de sair, mas aí eu realmente fiquei com medo de ficar sozinha naquele sábado. Tomei coragem e fui. Chegando na estação perto do parque, saí e vi que se armava o maior temporal (saí de casa com sol, mas depois de 1h30 de viagem no subsolo, eu perdi a noção das coisas). Mandei uma mensagem pros meninos perguntando onde eles estavam (detalhe, eles disseram que iam sair às 9h, então eu acordei às 8h pra esperar eles me dizerem onde a gente se encontrava. Lutando contra o sono, esperei até eles acordarem às 10h30! Eu já queria matar um...). Acontece que eles estavam no outro lado do parque! O parque é, na verdade, uns 20 parques juntos (Kent Ride Park é o nome geral). Cada um tem seu portão. Eu fui pro portão do Hot Park, onde era pra gente ir, eles foram pro Telong, simplesmente há 9 km de onde eu estava! Agora eu queria matar dois. Meio totalmente emputecida, já que meu dia não estava dos melhores e já era 13h, decidi voltar (até porque não sabia como chegar onde eles estavam). E começou a chover. E eu me molhei toda, morri de frio no ar condicionado do metro, voltei na chuva de novo pra casa. Agora eu queria matar os quatro.
No fim, gastei uns 6 dólares pra ficar 3h congelando no metro e só esperava não ficar doente no final da brincadeira.
Vê se aprende, Patrícia!

No outro dia, eu estava mal. Essa brincadeira toda me cansou e eu acordei de mau-humor às 7h da manhã de um domingo pra ir num casamento indiano que:
a. eu não tinha roupa pra ir. Nem saberia o que usar.
b. eu não tinha bolsa pra levar.
c. eu não tinha um casaco decente pra carregar (ar condicionado bomba nesses lugares)
d. eu não sabia onde era.
e. eu não sabia quem ia.
f. eu não tinha comprado presente (recém cheguei de viagem!)
g. eu não sabia se era aceitável chegar em cima da hora (e eu certamente ia me atrasar).
h. eu não sabia se tinha sido convidada porque a pessoa (colega de trabalho) realmente queria que eu fosse ou se fui convidada só por educação (provável)
i. eu esqueci de confirmar que eu ia (estava escrito bem grande no convite).
Viram, eu estava de muito mau-humor! Não queria ir nesse treco! No final, decidi ir, meio contrariada por mim mesma.

Chegando (graças a deus lembrei que a Wei Theng tinha posto um mapa na minha mochila -eu tava meio dormindo - sobre como chegar --> Ônibus + metro + ônibus) fui mandar um SMS pra Wei Theng perguntando onde ele estava (não queria chegar sozinha do nada). Antes de eu pegar o celular ela me cutucou. Nossa, vocês não imaginam o alívio!
Na cerimônia, eu me senti meio deslocada. Todo mundo com aquelas roupas chiques indianas, o povo do lab bem arrumado e eu... de vestido de verão. Ótimo.
Fotos!:

Noivado (o "padre" é o sem-camisa sentado no chão).

Templo onde foi a cerimônia civil e religiosa.

Colegas de trabalho adequadamente vestidas,
Vanessa e Vythia.


Ah, na verdade, foi a cerimônia religiosa de noivado e a de casamento civil. Pela lei eles são casados, mas pela religião ainda não podem ter filhos. Muito complexo.

Me diverti bastante, mais do que imaginava.
Depois da cerimônia, que levou umas 2 horas, todo mundo tirou os sapatos e subiu no altar pra tirar fotos com os noivos e entregar os presentes. Assim que tiraram a foto, as pessoas desciam pro térreo, onde havia um buffet. As pessoas simplesmente sentavam, comiam e iam embora. Saímos antes dos noivos terminarem de tirar as fotos. Acho que acontece assim porque se não ia faltar espaço. A comida foi a parte ruim. Comida indiana realmente não me apetece.
Quero só ver como seria um casamento mesmo. Dizem que são mais de 1000 convidados sempre (o da minha colega de trabalho vai ter 3 mil x.x). Como se conhece tanta gente??? Mas você pode levar quem você quiser também, não sei como funciona isso. Como se calcula a quantidade de comida pra janta?
Muito complexo [2].

Acho que estou engordando. Fiquei meio sedentária (mais sedentária) quando descobri que pegar o ônibus na frente de casa dá no mesmo que caminha até a estação e trocar de linha de metro em termos de tempo. E só custa 2 centavos a mais. Péssimo.

Os ônibus têm 2 andares! Eu sempre sento na parte de cima.


E hoje aconteceu algo muito engraçado no trabalho. Pelo menos eu achei. Postei no facebook e vou citar aqui pra quem não viu, pai:

"Da série "Pérolas do meu mentor":

Eu: Kasim, subi pro 7º andar com os materiais, mas não consegui fazer o FACS funcionar.
K: Huum... (lendo alguma coisa no PC). Por que tu desceu?
E: Pra te perguntar a senha.
K: Por que tu não ligou? (ainda olhando pro PC)
E: Porque eu não tinha como...
K: Tu não leu a lista dos materiais que eu fiz pra ti?
E: sim, levei tudo que precisava...
Kasim me entrega de novo a lista de materiais: Lê o item 24, abaixo de "Pipeta 1mL", se não me engano.
...
21. Becker 2 Litros
22. Rack
23. Pipteta LabMate 1mL
24. iPhone

Eu: Hum... tá...
K: volta pra cima e me liga. Aí eu te ajudo.

X_X
EU MEREÇO"

Foi bem assim! Muito engraçado. Claro que eu não ri na hora, ia ficar chato.

Gente, também descobri que tenho uns vizinhos muito estranhos na frente: 

Ache o puteiro. Achou? Luzes vermelhas!

Tá, eu não sei se é um puteiro, mas é no mínimo suspeito.

Fomos escalar de novo essa semana! Meu músculos doem como se fizesse 3 semanas que não escalo. Não, espera... é faz sentido.
Além disso, descobri um centro de treinamento secreto (muito FBI isso) atrás das paredes. Tinha colchonetes, pesos, escadas penduradas e argolas. Aí eu coloquei toda minha ginástica-olímpica em ação e ensinei uns movimentos pro pessoal! Acho que nossas escaladas nunca mais serão as mesmas! Adoramos!







Ah, aconteceu outra coisa muito engraçada essa semana. Segunda-feira eu perguntei pra Wei Theng se ela gostaria de ir fazer skydiving comigo. Segundo ela mesma, ela não muito dessas coisas radicais (exceto escaladas perigosas e praticar tiro ao alvo), mas disse que ia pensar. Terça apareceu um anúncio no grupon pra 2 skydivings! Cheguei no lab tri feliz e disse: "Bom dia, Wei Theng. O destino está ao nosso lado! Nós vamos fazer SkyDive!" e expliquei a história do grupon. Incrivelmente ela me deixou comprar! Nossa, se ela não me odiar até o final do semestre, será uma façanha...
Todo mundo adorou os bombons brasileiros e as pulseiras de golfinho, a propósito! Eu estava me sentindo mal por ganhar um monte de coisa de ano-novo chinês e não retribuir com nada XD
E a barra de chocolate da garoto que eu deixei perto do café não durou 2 horas (geralmente as coisas ficam incubando ali por um tempo).

Era isso por hoje!
Beijos, gente!

4 comentários:

  1. Casamentos indianos são ótimos! Podia ter emprestado um sari para você!
    Acho que skydiving vai ser a coisa mais legal da sua lista! :)

    Queria conhecer seu mentor. Acho que vou começar a tratar minha aluna de iniciação assim. hahahaahahah.

    Beijos. Stef

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Coitada da sua IC! Não faça isso. XD
      Nunca fui realmente num casamento indiano, mas dizem que dura dias, são diversos tipos de festas e cerimônias, deve ser muito cansativo...
      O pulo do skydiving está marcado pro mês que vem. Depois eu conto como foi! (se eu sobreviver).

      Beijos, meninas!

      Excluir
  2. HAHAHAHA PLEASE WAKE ME FOR MEALS. Tá mendigando, a pobrezinha.
    Finalmente consegui comentar aqui!! :) Morri de rir com os bebês chorando em uníssono em algum post anterior.

    Mas será que não tem perigo de alguém roubar o corpo?? Eu hein...

    HAIUHEUAHEUHUIAE ACHE O PUTEIRO 8DDD

    Viu, Pat, tem que comprar iPhone! Aposto que custa sei lá, 1 dólar por aí.

    Agora me explica por que os estrangeiros gostam tanto de chocolate da Garoto? Mistérios da vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roubando o corpo:
      -querida, trouxe o jantar... PRESUNTO!
      XDDD

      iPhone continua caro aqui, pelo menos pros estrangeiros. aposto que o governo dá bolsa-iPhone pros locais...

      Que bom que vc gostou dos posts, e seja bem-vinda pra continuar a comentar!!

      Beijos, fofa!

      Excluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.