segunda-feira, 8 de abril de 2013

Nada de mais

Me puxei nesse final de semana! Apesar de as provas finais serem em 1 mês (6 a 10 de maio), eu já comecei a fazer os resumos das aulas. Talvez porque eu perdi algumas delas e dormi em outras, ou talvez porque todos os meus colegas já estão estudando desde fevereiro... Seja qual for o motivo, eu de fato tomei vergonha na cara e fui estudar no Rolex, o centro de estudos da EPFL. O lugar é bem legal, apesar de não tem a vista da biblioteca da UNIL, mas tem puffes pra você se sentar, é bem iluminado, a arquitetura é diferente e o ambiente é bem motivador. 


Domingo eu também estudei, mas em casa. O rolex fica a 20 min da minha casa, mas mesmo assim eu sempre tenho preguiça de ir lá sozinha. Prefiro ficar em casa, mesmo que o trabalho não renda tanto no final (procrastinação é algo!). Mas rendeu. Agora só estou penando pra terminar minha apresentação de artigo pra semana que vem. Eu não consigo fazer as coisas "meia-boca". Eu já tinha feito a apresentação nas coxas há umas semanas, mas agora mudei quase tudo pra ficar direito. Mesmo que não valha tanta nota assim, eu não consigo. Se eu for fazer, tenho que fazer direito. Ai ai. Isso emperra um pouco a minha vida. 

Enfim. Só mais 3 semanas de aula, então as temidas 14 provas (sim, quando eu achava que 9 era ruim, quero ver agora). O problema dessa vez é que teremos só 2 semanas pra estudar. Na última vez nós tivemos 2 MESES. Fala sério. E ainda são 7 provas orais em vez de 3. Eu odeio prova oral. Minha capacidade de enrolação fica significativamente reduzida (n=3, p<0.01).

O laboratório continua bem. Voltaram as sequencias das meus genes e estão todos ok! Eu nem acreditei quando o Eric me mandou um e-mail hoje pra me avisar! Que alívio! Se não eu teria que começar do zero, ou seja, um mês de clonagens. ¬¬
O projeto em si está indo bem. Ainda me perco às vezes, já que nunca trabalhei com isso antes, ou bagunço o experimento por erros idiotas como fazer uma reação sem enzima, correr as proteínas pro lugar errado, incubar as células a 37ºC em vez de 31ºC... me sinto um aluno de graduação de novo nessas horas. Então nessa semana, a missão é repetir os experimentos. Mas qual seria a graça de um projeto de pesquisa se não tivesse um aluno idiota atrasando os prazos? Sem emoção não dá certo, gente! Mas eu falei com os alunos de final de doutorado do lab e aparentemente esse tipo de cagada só aumenta conforme o andar da carruagem. Péssimas notícias pra mim.   

De resto, nada mais emocionante aconteceu, exceto que recebi minha carta de aceite pra um curso de verão na Alemanha. Mesmo com os atrasos no projeto,  meu supervisor e meu orientador ("-Eu tenho que pagar?? Não?! Então pode ir". Fim da conversa.) me deixaram participar. \o/

Ah, eu também descobri que meus vizinhos de prédio têm uma banda! OLHA QUE LEGAL! Vizinhos e colegas de quarto barulhentos são meu karma. Já entendi. Podemos mudar agora, só pra variar? Ohhhh, como eu sinto falta da Fernanda G., minha colega de apê em POA. Assim sim que era colega! Também, sempre enterrada nos projetos da faculdade, nem tinha tempo de respirar. Beijos, Fê!

Então tá, pessoal, vou voltar a estudar metabolismo cerebral antes de o meu cérebro entrar em recesso por hoje.

Beijos e boa semana!

2 comentários:

  1. Adoro os comentários estatísticos haha

    Eu também sou perfeccionista. Arrumo cada erro gramatical, cada imagem, cada coisinha fora do lugar, sentido de frases... Mas não dá pra perder muito tempo nisso senão a gente pira! Tem que ser vapt-vupt, consertou, fechou! (;

    Você com as pesquisas parece eu no ambulatório. Esquecendo e trocando tudo! Mas vamos aprendendo, né, e tentando prestar mais atenção no que estamos fazendo. O stress piora significativamente n=2(p<0,0000001)!

    Parabéns pelo curso na Alemanha e boa sorte nas provas! Bons estudos! E boa sorte com os vizinhos...

    Beijão! Saudades de ti, guria!

    P.S.: O que você está estudando no metabolismo cerebral? Também quero (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aninha!
      Então, estamos estudando acoplamento neuro-vascular e neuro-glial.
      Bem divertido!
      Também temos que ler um livro sobre experimentos feitos durante a 2ª guerra mundial (ilegalmente). Eles descobriram como o metabolismo se adapta a situações extremas, como beber somente água por vários meses, comer somente carboidratos, etc. Muito legal!

      Beijos!

      Excluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.