segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um pouco mais de boa música na sua vida

Hoje eu vim aqui apresentar pra vocês alguns novos talentos da música brasileira. São pessoas que eu conheço, bons amigos, colegas e até parentes (parece que os genes não são tão ruins assim).

Comecemos com Renata Voges. Colega de ensino médio, a Renata sempre dava um show (como pessoa, como cantora e como tecladista/pianista). Eu ia assistir à Renata cantar no shopping Bourbon e me emocionava quando ela interpretava o hino do Zaffari (sério mesmo).
Ela teve paciência pra ensinar pra Ana e pra mim como cantar a música "Du bi du á" (só quem conhece a música sabe que é um horror, apesar de toda a  coisa ter basicamente 5 letras). Levou meses, e mesmo assim, quando nós fomos assistir ao grupo de música dela cantar em Novo Hamburgo, nós erramos a letra. Bons tempos.
Ela também era a dona dos convites de formatura mais legais de festa de 15 anos. Naquela época, era moda fazer um CD com suas músicas favoritas e dar pros convidados. A Renata humilhou geral surpreendeu a todos e gravou ela mesma suas músicas! Que lindo! Claro que se fosse hoje a gente ia ter que dar um pen-drive pros convidados. Não se fazem mais convites como antigamente.

Agora a Renata dá aulas em um escola particular em São Leopoldo e tem uma banda (Rege). Até onde eu sei, eles se apresentam regularmente na churrascaria Schneider em São Léo também. Passa lá uma noite pra conferir ao vivo! Se não der, aí vai um vídeo de amostra das belas vozes da banda:


O outro talento do qual eu quero falar vem em dose dupla. As gêmulas Luísa e Vitória Brocco, minhas colegas de ginástica olímpica, botaram as traves de lado e formaram a "60 Segundos". A evolução dessa banda eu pude acompanhar, graças ao Facebook (bendita inclusão digital). Dos primeiros covers na beirada da cama aos clipes ultra-produzidos, quem acompanhou pode ver o aperfeiçoamento das vozes, do dedilhar no violão e até da desenvoltura diante das câmeras.

Hoje as meninas fazem shows frequentes em diferentes lugares (se você quiser assistir ao vivo, curte a página da 60 Segundos no Facebook e fique ligado nas apresentações). Quem quiser um gostinho, aí vai o último clipe da dupla. Muito legal!



Depois das ladies vem nosso cavalheiro Pedro Renck. ELe é meu primo, mais conhecido pelo povo de Igrejinha como meu irmão já que nós somos exatamente iguais e meu irmão de verdade é loiro de olhos azuis. ¬¬ Ainda acho que trocaram os dois na maternidade. Confere aí:

Primo.

Irmão.

Genética é uma coisa bizarra mesmo. Fecha parênteses.

Então, o Pedro pegou todos os genes talentísticos da família e tem uma voz MARAVILHOSA. Não precisa de nada: só na capela o guri já arrasa. Como se não fosse o bastante, ele ainda aprendeu sozinho a tocar violão. Quer ouvir a voz desse piá? Clica aí:


Conclusão: eu tenho amigos talentosos e quase-mundialmente-famosos, e também possuo diversas fotos embaraçosas bizarras curiosas com eles de quando eles eram crianças e adolescentes. Tô vendendo pra quem der o maior lance. Garanto que quando eles ficarem famosos aqui na Europa, essas fotos vão valer milhões.

Quem quiser os contatos desses artistas, manda um e-mail.  

SUCESSO GALERA!

PS: Aninha, não rolou nosso show no Raul Gil esse ano (de novo), mas não desistiremos tão facilmente! 


3 comentários:

  1. Hahahahahahahhaahha

    Du bi du á! (Não lembro de _nada_ dessa música, acho que bloqueei devido ao insucesso).

    Não sabia das gêmeas, que legal!! E elas têm uma porção de fãs!

    E teu primo, que amor!! E olha, conhecendo teus pais dá pra saber que o Matheus = tua mãe e tu = teu pai. Não adianta :))

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. OMG, a música acabou de voltar espontaneamente ao meu cérebro. Todinha. MEDO!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAA Pat! Só tu mesmo! Eu lembro da Dubidua!!!!!!!! Super beijo! Amei!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.