sexta-feira, 22 de março de 2013

Um passo mais perto...

... de clonar células humanas! Na minha 3ª semana de laboratório! Pra quem chegou sem nem saber desenhar um primer e mal sabendo onde fica o DNA, fazer uma célula ficar colorida foi uma grande conquista! Minhas células brilham no escuro! Lindinhas! Rolou até uma lágrima hoje, quando eu descobri que tinha dado certo. Estou muito feliz!

Aliás, eu acho que ainda não apresentei meu laboratório, né? Pois bem, estou fazendo meu projeto de mestrado no laboratório do prof. Joachim Lingner, na EPFL-Lausanne. Quem quiser ver do que se trata, clique aqui. O lab é realmente grande, só tem pós-docs, basicamente, fora 2 técnicos e 2 estudantes de doutorado. E eu. :)  Aparentemente eu sou a primeira estudante de mestrado que o prof. Lingner aceita. Olha a responsabilidade, hein!

"Meu" pós-doc ou "orientador de bancada" é o Eric. Ele é bem querido! Foi muita sorte, porque ultimamente eu tenho me metido em cada furada com supervisor, né... enfim, águas passadas. Ele é jovem, engraçado e responde a todas as perguntas idiotas que eu faço no meu início de carreira no campo da clonagem. É muita informação pra minha cabeça, mas até agora tudo bem. Não vejo a hora das aulas acabarem pra eu poder ficar no laboratório direto. 

Hoje teve uma palestra com uma professora do MIT sobre aneuploidia (células com cromossomos a mais ou a menos). Foi uma ótima apresentação. Depois sempre tem um almoço dos alunos de doutorado da EPFL com o palestrante, mas como uma estudante não pode ir, eu me juntei! \o/ Foi muito bom, ela me deu várias ideias pro projeto. No final do almoço, ela se despediu da gente dizendo "Tenham uma boa vida!". o.O  Eu estava esperando algo como "bom final de semana", "boa páscoa" ou até "feliz natal", mas eu não vi essa chegando. Então tá, né. Uma boa vida pra você também. 

Amanhã é tomar vergonha na cara e terminar começar de verdade o resumo de genética e genômica que eu tenho que fazer, sem falar na pilha de artigos que estão se acumulando na minha mesa. Ai deus. Tem uns 4 artigos sobre as proteínas "Fun", que de "fun" [diversão, em inglês] não têm nada. 

Capa do meu resumo sobre genômica.

Hoje também fui buscar meu uniforme pra corrida de 10 km que vai ter mês que vem. Agora sou oficialmente parte da equipe da EPFL. Acho que tenho que começar a treinar, talvez...

Bom final de semana e "tenham uma boa vida"!

Um comentário:

  1. Ah, que legal! Amei a capa do trabalho hahaha

    Super responsabilidade ser a primeira aluna de mestrado. Arrasa!

    Treina mesmo, super legal você fazer parte da equipe de corrida! :)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.