segunda-feira, 15 de abril de 2013

Onde estão seus colegas de ensino fundamental?

Essa semana eu resolvi dar uma conferida básica na vida dos meus colegas de escola há 10 anos. Onde estão? Como vivem? Mudaram muito ou nada?

Coleguinhas de ensino Médio! Terceirão!!
Somente alguns deles eram meus colegas de ensino fundamental.
Um dia me inspiro e faço um post sobre essa turma. :)


Ao longo de 8 anos de ensino fundamental, incluindo o colégio Gusmão e o Rio Branco, devo ter dido uns 80 colegas diferentes. Eu não consegui localizar nem metade deles e muitos dividem poucas informações sobre suas vidas na internet. Portanto, esse estudo tem um grande viés de seleção de amostra. Por favor, não se sintam ofendidos e não coloquem o chapéu em pessoas aleatórias (muito menos em si mesmos).

Aos estressadinhos de plantão: o conteúdo desse post é de caráter irônico-sarcástico-humorístico. Releve.

Aqui está o meu levantamento:

- Quatro mudaram de orientação sexual;
- Um foi preso; ¬¬
- 5 viraram fisiculturistas;
Um (que era extremamente quieto e reservado em sala de aula) é vocalista de uma banda de rock e tem o cabelo mais comprido que o meu; \o/
 - Outra virou professora e cantora profissional; (a gente já sabia que ela tinha muito talento)
 - Dois viraram playboy;
- 4 conseguiram prestigiosas posições administrativas (bem aqueles que tu não dava nada);
- 12 já viajaram para o exterior, 4 continuam morando no exterior (comigo são 5);
 - Pelo menos um teve filho;
 - Outro casou (e os outros 29 mortais continuam enrolados ou encalhados);
 - Uma virou comissária de bordo;
 - 5 eu não sei porque só têm foto bebendo cerveja perto de uma piscina. Esses se deram bem.
 - Um começou a pedalar e agora vive postando fotos lindas das trilhas pelo interior do RS;
- Um virou apaixonado por escola de samba;
- Outro virou representante de time de futebol;
- Um engordou. O resto tá na mesma ou emagreceu.
- 6 continuam feios. Um ficou mais bonito. O resto já era bonito. :)
- 7 vão fica ricos. Um deles entrou pra política.
-  Praticamente todos terminaram ou continuam na faculdade. \o/
- 2 desistiram do "sonho" da medicina. Somente um hoje faz medicina na UFRGS (haja perseverança).
- Parte das “panelinhas” continua unida. Muitas amizades verdadeiras se mantêm e se renovam a cada ano. Muita gente trocou totalmente de círculo social.
- No geral, todo mundo cresceu e se tornou alguma coisa. Não sei se era aquilo que queriam, mas também, metade queria ser bombeiro na primeira série.
- Um virou bombeiro! Orgulho da turma!

Em conclusão, muitíssimos deles me surpreenderam (positivamente!!!). Os meninos do fundão, as meninas “paty”, os bullies (vulgo: valentões), e até os socialmente isolados acabaram encontrando o que realmente gostam e quem realmente são. Hoje, em vez de tentar se dobrar e se encaixar em um grupo (muitas vezes ferindo seus próprios princípios), eles tomaram suas próprias formas e encontraram pessoas e sonhos que se encaixem nos seus moldes ou que aceitam plenamente seus defeitos, suas qualidades e suas opiniões. Acho que se nossa turma se encontrasse de novo, muita gente ia mostrar um lado mais divertido, espontâneo e tolerante.

Sem medo de represálias e de expor suas opiniões, acho que eu ia conhecer gente que eu nunca realmente conheci. Íamos conversar como adultos civilizados, íamos expandir nosso círculo de amigos e nos unir mais e melhor. Por que isso não podia ter acontecido há 10 anos? Sinto como se tivesse perdido um tempo precioso com meus colegas.

Foto com minha grande amigona Isadora que me persegue desde os
5 anos de idade (4, no caso dela). Amo essa baixinha demais! <3


Mas enfim, criança e adolescente é assim mesmo. E acho que isso vale de aprendizado pra que não cometamos os mesmos erros no futuro com nossos colegas de faculdade (tarde demais...) e de trabalho.

E o que os teus colegas de escola andam fazendo? Tá sabendo?

Um comentário:

  1. Adorei! Me identifiquei ali (na foto e no post hehe, felizmente por uma coisa boa!). Medo dessa foto, eu como sempre dormindo haha

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.