sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Problemas encaminhados

Vou contar uma história muito bizarra pra vocês. Do tipo que só acontece comigo. Vocês lembram que em Cingapura eu tinha a colega de quarto que usava o secador de cabelo na opção "tornado" às 5 da manhã todos os dias e que chegava em casa às 2h da manhã e ligava todas as luzes do quarto pra tirar da maquiagem? Pois é. Parece que as coisas não mudam muito quando se muda de continente. Eu, na minha inocência, pensei que ter um quarto só meu aqui em Lausanne resolveria meus problemas com colegas de quarto. Mas o problema só tomou outras dimensões. 
Eu tenho 4 colegas de apartamento:
-Fatma: da Tunísia. Muito querida! Me ajuda com o Francês e nós sempre temos ótimas conversas no corredor.
-Giuseppe: Italiano. Cozinha cada coisa deliciosa! Toca violoncelo em horários razoáveis. 
-Dylan: da Albânia. Muito quieto, mas sempre pergunta pra todo mundo como foi o nosso dia. 
-Elsa, da Alemanha. Meu grande problema no apartamento.
-A criatura me faz festas no apartamento com frequência, 
-fuma (sozinha ou com os amigos) nas áreas comuns da casa (o que é proibido) e o cheiro vem todo pro meu quarto, 
-come minha comida (e a todos outros também) de madrugada quando volta da balada, 
-não faz sua parte na limpeza da casa, 
-QUANDO faz a sua parte da limpeza, fica o dia todo dormindo no quarto e levanta às 11 da noite pra limpar embaixo dos móveis,
-fica conversando na sala madrugada a dentro com os colegas ou com a família no Skype (apesar de eles estarem no mesmo fuso horário), 
-não limpa a cozinha depois de cozinhar,
 -pega a louça da outras pessoas e deixa mofando no quarto (eu não importo que usem minhas tigelas e copos, mas eu quero elas de volta eventualmente pra usar também!),
-anda de salto alto O TEMPO TODO dentro do apartamento, não importa que horas sejam,
-coloca música alta na sala, geralmente à meia-noite ou algo assim. 
-Deixa cabelo na pia,
-Usa o meu sabonete! Descobri depois de achar um cabelinho que não podia ser meu.
-Além disso, meninas, ela faz a maior sujeira no banheiro naqueles dias. Peloamordedeus! Assim não dá, né! Eu morro de nojo.

Bem, essa semana foi a gota d'água. Ela fez festa sexta, sábado (ok, não é tão ruim assim se eu posso dormir no domingo, mas eu tinha que acordar às 7h30 pra ir pra biblioteca com a Nicole) e domingo, jantar com as amigas na segunda, jantar com o bofe (que é diferente cada semana) na terça, skype noite a dentro na quarta e por aí vai. Nessa terça, depois de não ter dormido bem por 3 dias, eu estava tão cansada que não conseguia mais raciocinar. Acabei fazendo uma diluição errada no laboratório! Quem me conhece sabe que eu faço todo tipo de babaquice possível no lab, mas eu nunca erro uma conta, uma diluição ou uma concentração sequer! Aí que eu percebi que a coisa estava mal. Se eu tinha errado a conta, imagina que porcaria eu não fiz na minha cultura de células. Então eu resolvi tomar providências. Mandei um e-mail muito indignado pra direção da FMEL. 
No dia seguinte, recebi uma carta no meu quarto dizendo pra eu ir falar IMEDIATAMENTE com o zelador. Na manhã seguinte, ele veio me buscar no meu quarto às 8h da manhã com uma psicóloga/assistente social pra conversar comigo. Eu contei o que estava acontecendo e disse que demorei tanto pra me mexer porque até agora isso não estava realmente afetando minha performance durante o dia (já que eu podia dormir na aula XD, mas eu pulei essa parte). Eles disseram que isso é um absurdo. É proibido fazer festas nos apartamentos e muito mais fumar! Eles disseram que iam entrar em contato com a minha colega e talvez fazer uma reunião com nós duas (vai sair sangue).
Então hoje, pela primeira vez em toda minha existência aqui, minha colega bateu na minha porta e veio falar comigo. Pelo jeito que ela bateu na porta, eu já sabia que era ela, então só abri o suficiente pra botar minha cara pra fora. 
Eu: Sim?
Elsa: O que que é isso??? *esfregando uma notificação na minha cara*
Eu: Como eu vou saber? Não é tu que vive dizendo que meu francês é péssimo?
Elsa: É uma notificação sobre barulho no apartamento!
Eu: ...
Elsa: Está escrito que veio do teu quarto!
Eu: Tu tá realmente surpresa? o.O? Depois de todas as vezes que eu falei contigo, ou "tentei", visto que nem sempre tu abria a porta pra mim?
Elsa: E o que que tu quer que eu faça agora?
Eu: Ahmmm, pare de fazer festas até tarde. Não é óbvio?
Elsa: Ou o quê?!! *meio puta*
Eu: Ou eu ligo pro número do serviço de proteção que eles me deram. ^-^ *mostro o número grudado na parede*
Elsa: É, mas se tu fizer isso, eu posso ser expulsa e vou no mínimo ganhar uma multa de 100 francos!
Eu: Na verdade, a multa é de 200 francos. u_u
Elsa: Ha! Eu não tenho dinheiro pra pagar essas multas idiotas por causa dos teus problemas com o barulho na casa!
Eu: Observe como eu me importo...
[nesse momento eu fechei a porta na cara dela]

 
Foi uma sensação tão boa! Vocês não imaginam. 
Isso não garante que ela vai parar de fazer festas. Provavelmente vai. E eu vou ter que me levantar no meio da noite pra chamar a segurança, me vestir, sair no frio, etc. Mas pelo menos, as soluções estão encaminhadas. 

Boa noite pra todos nós de agora em diante!
Beijos!

2 comentários:

  1. Isso aí, guria!! É assim que se faz! Onde já se viu uma coisa dessas...

    E cuida com os sabonetes, viu. Dá pra pegar HPV por sabonete!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que demorou muito mesmo para tomar uma providência. Só espero que consiga uma "força" dos outros colegas senão ela vai tornar tua vida uma loucura aí na casa. Talvez não com barulho mas com certeza de alguma outra forma (sujeira,louça retida no quarto, cabelo e banheiro naqueles dias). Fala com os colegas que não querem se incomodar muito. Talvez agora seja a hora deles reclamarem também. Teu seguro de vida é bom?? Bjus

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.