terça-feira, 6 de novembro de 2012

O que a viagem teve de melhor


Ahhh, a comida! Nunca comi tanta massa, pizza e bolinho de limão na minha vida! O local da conferência era um restaurante chique à beira do mar. Eles nos serviam coffee-breaks (tinha torta de Nutella, entre outras coisas) e os almoços. O almoço era de 3 pratos. No primeiro dia, a entrada era polvo. Blé. Mas o prato principal foi uma massa deliciosa!



No segundo dia a gente ia ter um “almoço light” (pizza). Estava ótimo também!

Nós jantávamos num restaurante que ficava entre o nosso hotel e o local da conferência. Novamente tínhamos 3 pratos e, no final, doses de Lemoncello à vontade. Lemoncello é a bebida típica de Sorrento. É 32% de vodka com suco de limão e outras coisas mais. Lembra muito caipirinha, mas é mais forte e mais amargo. Eu adorei!

Nosso hotel era bem legal. Na real, é pra ser um hostel, mas é um hotel completo. Banhos de espuma, café da manhã abundante, quartos enormes (o meu e da minha colega tinha 2 camas de casal!) e todos os outros mimos que um hotel pode oferecer. O pessoal do hostel era muito prestativo e atencioso. Recomendo (Ulisses Delixe Hostel).

No segundo dia de curso nós tínhamos um passeio programado pelas ruínas das escavações de uma cidade chamada Herculano. Teoricamente fundada por Hércules. Eu me senti muito na idade média. Era muito mágico. A cidade havia sido coberta pela lava do vulcão de tem ali perto (e com a sorte que eu estava na viagem, jurei que a próxima erupção ia ser bem quando eu estava na cidade ¬¬). As casas, as estradas, as piscinas dos ricos, as lojas, tudo tão perfeito! Acho que ia ter gostado de morar lá.



O curso em si foi muito bom. Todas as lendas da Imunologia estavam lá. Só teve uma palestra que eu realmente não gostei, então comecei a jogar sudoku no iPad da Carla (uma brasileira, minha veterana, que estava lá também. Mundo assustadoramente pequeno). Quando me dei conta, o pessoal que estava sentado atrás de mim começou a jogar comigo. Então eu não era a única entediada com o palestrante. Os outros eram muito bons e as discussões que surgiam após as palestras eram muito enriquecedoras.

Nós também fizemos compras em Sorrento, obviamente. Eu estava impressionada com os preços lá. Se bem que, comparando com a Suíça, o resto do mundo é muito barato. Comprei uma bota apeluciada (tipo UGGs). Essas botas são moda na Europa agora, então se preparem: elas vão invadir o Brasil ano que vem.  O melhor dessas botas é que dá a sensação de estar de pantufa o dia inteiro. J

O tempo lá estava ótimo \o/ Muito sol, ao contrário de Lausanne. Pelo menos eu fiz um estoque de vitamina C. 

Concluindo, chegar e sair de Sorrento foi traumático, mas estar lá foi muito bom! Quando inventarem o teletransporte, eu volto certamente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.