sábado, 24 de novembro de 2012

Milênios

Realmente, faz milênios que eu não escrevo no blog, e peço desculpas por isso.
O laboratório está se tornando cada vez mais consumidor do meu tempo, principalmente agora que estou escrevendo relatórios, fazendo apresentações e ainda tendo que lidar com problemas domésticos diversos. Mas não vamos falar de coisas ruins.
Essa semana eu finalmente fui no Ikea, uma loja mágica com tudo pra toda a casa. Comprei várias coisas legais, como almofadas, adesivos gigantes pra colar na parede, uma térmica pro meu café (que está se fazendo indispensável ultimamente), roupa de cama, uma tapete (vizualisem eu carregando tudo no metro - LINDO) cobertor (pras pessoas que vão me visitar. Fica a dica). Também comprei uma planta. Espero que eu não a mate nos próximos dias. Sabem, ter uma planta no meu quarto é realmente legal. Eu de fato me importo com ela, cuido dela e de vez em quando até falo com ela (medo). Eu lembro de colocar água e estou deixando as cortinas abertas durante o dia pra ela fazer fotossíntese. Meu, é muito engraçado escrever isso...

Enfim, ter a Nicole no laboratório comigo é uma bênção. A gente pode fugir dos supervisores pra tomar café, rimos das besteiras que a gente faz e reclama da vida juntas. Eu ia surtar muito mais facilmente sem ela alí. A propósito, ainda não surtei esse ano. Muito estranho. Acho que vai vir ali em Janeiro, quando começarem as provas. Certo que sim.

Ahhhh, a Wei Theng estava aqui nesse final de semana! Foi tão legal! Eu só acreditei que ela realmente ia vir quando vi a criatura na estação de trem. Foi mágico. Vivemos cada momento. Ela me trouxe presentes e eu a recebi na estação com o melhor dos chocolates suíços. Nós viajamos pra Interlaken (node fizemos trilhas), Bern (a capital) e Geneva.
Pra recebê-la aqui no meu quarto, tuve que coletar doações dos meus amigos de aula. Alguém me emprestou um travesseiro, outro a roupa de cama, outro um saco de dormir, um cobertor, e um colchão (imaginem a cena de eu carregando o treco no metro e levando pro laboratório... quando as pessoas perguntavam o que eu estava fazendo, respondia que tinha uma coleta de células pra fazer das 2h da manhã u_u).
Foi muito bom ter a Wei Theng aqui comigo. Eu sinto falta de conversar com ela sobre a vida e sobre a carreira em geral. Ela é sempre tão otimista e tão feliz que me faz muito feliz também!
Dessa vez eu fui forte e segurei as lágrimas quando ela foi embora. Sei que ela não gosta de me ver triste.



Depois da visita dela, finalmente caí na realidade. As qualificações de mestrado estão chegando, assim como as provas escritas e orais. E eu nem comecei a estudar!!! *mini-surto*
Por isso, eu decidi que vou começar a me coçar. Hoje fui na biblioteca com a Nicole e com a Celine. Eu e a Nicole estávamos estudando de vez em quando depois do lab, mas eu comecei a não sair do lab antes das 7 da noite, então ficou difícil. Ficamos 5h estudando hoje. Estou tão orgulhosa de mim mesma!

Pelo menos o estudo rendeu. Terminei  a introdução do meu relatório de novo, depois da minha orientadora dizer que estava péssimo. Ela é muito exigente. Nada está como ela quer. Ela também sempre dá a entender que quando os experimentos dão errado ou a gente tem uma contaminação da sala de cultura a culpa é minha. Talvez até de vez quando seja, mas poxa eu sou só uma aluna de mestrado. Estou aqui pra errar e aprender. Não precisa jogar na minha cara. Algumas pessoas perguntam por que eu não respondo à essas agressões. Simplesmente porque (1) não vale a pena. Só vou ficar aqui por mais 2 ou 3 semanas. E (2) porque ela me lembra muito de mim mesma. À vezes eu sou assim com as outras pessoas, então me faz bem lembrar o tempo todo de quem eu NÃO quero me transformar. Se eu já fui rude com você alguma vez, me perdoe. Estou tentando melhorar.

Ai meu deus. Acabei de lembrar que esqueci meu iogurte na câmara fria do laboratório. Como a gente não tem geladeira, eu coloco lá, no meio dos reagente. Muita gente faz isso, elas só não deixam lá durante o final de semana. ^-^ Dane-se.

Eu estou tão feliz nesse final de semana! Ontem recebi duas notícias maravilhosas. Minha cadela Lessie estava mal final de semana passado. Ela fez cirurgia e está bem, usando minha camisola pra não coçar os pontos.


A outra notícia mais maravilhosa ainda foi que meu irmão querido e talentoso conseguiu um emprego como professor de inglês num cursinho! Eu ainda estou radiante com a notícia! Tenho muito orgulho dele, mesmo que ele aparentemente não saiba. Acho que ele vai ser um ótimo professor. Ele é paciente, sabe ser muito querido e é confiante naquilo que faz (ou disfarça muito bem!). Parabéns, maninho!

Amo muito esse piá.

Beijos!

2 comentários:

  1. Ai Pat, que lugar liiindo! Não canso de admirar haha coisa boa estudar com uma paisagem dessas na janela!

    Mas o que foi que a Lessie teve? Que dó! Mas que bom que ela ficou bem.

    E parabéns pro Mat(h)eus! Onde ele vai ensinar? :)

    Tenho orgulho de você por usar o exemplo dessas pessoas rudes para se melhorar e aprender. Way to go, girl!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha!
      Então, a Lessie teve uma infecçao uterina. Não sei direito o que deu nela, mas ela está bem agora.
      O Matheus vai dar aulas num cursinho perto da estação Unisinos.

      Sobre a paisagem dos estudos, o único problema é que eu fico mais olhando a paisagem do que os livros... hahaha!

      Beijos!

      Excluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.