quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pérolas - Parte 1

Post em homenagem ao meu querido mentor, que teve que me aguentar por 6 meses. Algumas pérolas já estava no facebook, mas resolvi fazer uma coletânea. Agora vocês terão uma amostra das coisas pelas quais eu passei. Tudo pela ciência!

++++++++++++++++++++

Patrícia trocando SMS com Kasim, que foi embora às 6 pm.

Pat, 8:40 pm: Oi, vou incubar as membranas durante a noite em vez de por 2 horas. Se não vou ficar aqui até as 11h.
Kasim, 8:47: Okay.
Pat, 8:48: Não foi uma pergunta.
Kasim: 9:03: Tu tá sabendo que tua avaliação é amanhã, né?

Ops.

++++++++++++++++++

Pat: Kasim, tu vai sentir falta de mim?
Kasim: Claro que sim! Vou ter que voltar a fazer meu próprio meio de cultura!
Pat: Hã?! Tu tava usando meu meio de cultura?
Kasim: Não...  *disfarça*


++++++++++++++++++


Kasim: Decidi que o nome da célula que você clonou vai ser VJ1072.
Pat: Mas se fui eu que clonei, eu queria escolher o nome. Posso? o.o
Kasim: Claro que pode! ^^ Desde que seja VJ1072. u_u

++++++++++++++++++

Kasim: Meu deus! Qual o problema de vocês alunos? É pra colocar exatamente a mesma quantidade de beads [umas bolinhas minúsculas] em cada tubo!
Pat: Eu tento, mas nem sempre dá! As vezes vem um pouco mais. Como eu faço então?
Kasim: Conta as beads antes de colocar. u_u
Pat: Mas são umas 20 mil por tubo! O.O
Kasim: Tu quer que eu traga tua janta?

+++++++++++++++++++


Pat: Kasim, vou começar a escrever meu relatório do estágio amanhã. Eu posso colocar só os experimentos que funcionaram?
Kasim: Obviamente.
Pat: Que bom! Então não vou precisar escrever o relatório! \o/
Kasim: Argh! Students... x_x Senta. E escreve. AGORA.

+++++++++++++++++++


Kasim finalmente volta depois de 2 semanas de ferias.

Kasim: Entao, o que voce fez nessa semana?
Patricia: Achei a cura do cancer!!! *tri animada* \o/
Kasim: So isso? u_u

+++++++++++++++++++

Patrícia conversando com Wei Theng após o almoço.

Pat: Hoje o Kasim está anormalmente de mau-humor.
WT:   o.O?? Eu não sabia que era possível ele estar "anormalmente" de mau-humor.

+++++++++++++++++++


Kasim: O experimento é assim: nas próximas 6 semanas você vem aqui todos os dias, pinga o corante nas células, espera 4 horas e vê o que deu. Simples.
Pat: TODOS os dias? o.O
Kasim: TODOS os dias. u_u
Pat: Mas... e a minha vida? o.o
Kasim: Que vida?
...
Pat: A gente pode ao menos reversar nos feriados? ;_;
Kasim: Claro... que não. Eu tenho vida, sabia? u_u Agora vai lá terminar o PCR.

+++++++++++++++++++

Primeiro dia de trabalho depois do feriadão de ano-novo (nem lembro mais qual ano novo que era).

Kasim: Como estão as coisas?
Pat: Nossa, passeamos muito, fomos em milhares de festas, acordamos cedo pra ir num passeio de barco e eu quase não tive tempo de dormir! Tenho que vir pro laboratório pra poder descansar mesmo...
Kasim: Eu também! Aqui está a minha lista de tarefas pra essa semana... Te diverte. u_u

+++++++++++++++++++


Pat: Kasim, subi pro 7º andar com os materiais, mas não consegui fazer o FACS funcionar.
K: Huum... (lendo alguma coisa no PC). Por que tu desceu?
Pat: Pra te perguntar a senha.
K: Por que tu não ligou? (ainda olhando pro PC)
Pat: Porque eu não tinha como...
K: Tu não leu a lista dos materiais que eu fiz pra ti?
E: sim, levei tudo que precisava...
K me entrega de novo a lista de materiais: Lê o item 24, abaixo de "Pipeta 1mL", se não me engano.
...
21. Becker 2 Litros
22. Rack
23. Pipteta LabMate 1mL
24. iPhone

Pat: Hum... tá...
K: volta pra cima e me liga. Aí eu te ajudo.

++++++++++++++++++++++++

Pat: Olha, Kasim! O melhor western blot da minha vida!
Kasim: Isso quer dizer que você teve uma vida extremamente curta, do tipo, 2 dias?

++++++++++++++++++++++++

Primeiro dia:
Kasim: Então, quais seus connhecimentos de FACS, clonagem de células, gerenciamento de colônias mutantes e infecção-transfecção?
Pat: Aham.... nenhum.
Kasim: (baixinho) O que eu fiz pra merecer isso?...

+++++++++++++++++++++++

Kasim: Aproveita e cora o gel pra ver a quantidade de proteína.
Pat: Tarde demais.
Kasim: Tu já jogou fora?
Pat: Sim...
Kasim: Então cata. u_u
Pat: Ahhh! Mas são 3 sacos inteiros de descarte!
Kasim: Pelas minhas contas tu ainda tem 2 semanas.

+++++++++++++++++++++++

Kasim: Então nesse experimento tu coleta amostras de células a cada 2 horas por 3 dias.
Pat: O.O ?!!!
Kasim: Não se preocupe, eu te trago um colchão.


+++++++++++++++++++++++

Ai,ai. Foi bom enquanto durou...

2 comentários:

  1. Quem é que escreve Parte 1 num post e daí não coloca a Parte 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra variar, a Mariana vai reclamar. A parte 2 já vem. Bjs Mary!

      Excluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.