sábado, 16 de junho de 2012

Nas finaleiras

Bah, a contagem regressiva tá apertando. Faltam 14 dias pra eu fazer minhas malas e voltar pra minha terra. Eu estou feliz por um lado, mas triste por outros. Triste porque vou ter que deixar grandes amigos por aqui, como o pessoal da escalada, colegas de apê, alguns amigos queridos do laboratório e a Wei Theng, claro, minha melhor aqui e que até já considero parte da minha família. Outras coisas que vou sentir falta são o transporte público excelente, a limpeza, a organização, o verão constante, o salário e todas as facilidades de pesquisa no laboratório. 
Por outro lado, não sentir falta nenhuma da comida nem desse povo. Estou feliz poder voltar pro meu quarto, pra minha casa, pra minha família, pro meu cachorro, pro meu gato, pra comer a comidinha dos meus pais, pra assistir filmes tomando chocolate quente debaixo do cobertor e,claro, pra rever amigos queridos e familiares. 
Nossa, parece que foi ontem que eu entrei no laboratório pela primeira vez. Não tinha basicamente ninguém, já que era logo depois do ano novo real (1º de dezembro). A Wei Theng me recebeu e eu fiquei incomodando a coitada o dia todo. No dia seguinte, o Kasim apareceu pela primeira vez na minha vida. Ela nunca mais seria a mesma. Ele fez uma mini entrevista comigo, eu já apavorada por não saber quase nada e ele sempre agindo daquela forma estranha, distante e difícil de entender. Ele é muito inteligente, mas não tem habilidade para falar com as pessoas. às vezes não sei se ele não me ouviu, não entendeu meu inglês ou se só está me ignorando mesmo. No começo até tudo bem, mas hoje em dia é uma dor de cabeça ter que lidar com ele todos os dias. Ele espera muito de mim, ao contrário do chefe do lab. O Kasim se esforça pra demonstrar que fica muitas vezes decepcionado, mas eu percebo. Por outro lado, ele também faz um esforço sobre-humano pra mostrar que não está impressionado. O negócio dele é não mostrar emoções, o que por um lado é bom, já que uma pessoa normal teria gritado comigo, me xingado e me matado diversas vezes durante esse meio ano. Mesmo com seus prós e contras, espero conseguir um supervisor normal nos próximos anos... 
Eu realmente não sinto que estou aqui há seis meses. Só percebo quando vejo que tenho milhares de fotos e quando meu relatório de estágio tem 30 páginas e 18 figuras. Falando nisso, tenho que fazer uma apresentação dia 25. Já estou nervosa. Tenho montar esse treco e treinar pra não falar besteira. Espero que o Kasim não peça pra eu treinar a apresentação com ele antes, vou morrer de vergonha XD.
Então esse final de semana vai ser calmo. Café hoje a tarde com a Flávia, uma pos-doc que eu conheci pela net e amanhã temos escalada no clube do exército. Por causa disso, cancelei minha natação de hoje. Preciso estar inteira amanhã.
Ah, nessa semana fui correr com a Wei Theng na universidade. "Correr" na verdade foi a média da velocidade, já que ela voava e eu praticamente caminhava. Realmente corrida não é um talento meu. E certamente não é uma coisa que você desenvolve com facilidade. Ela disse que no primeiro dia que começou a treinar correu 2,5 km em 20 min. Eu morro se tentar correr 1 km, mesmo com minha preparação física de natação. Consigo nadar 2 km em menos de 1h sem parar pra descansar. Já a Wei Theng nada 50 metros e para 5 minutos pra recuperar o fôlego. Realmente, a vida não faz sentido.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.