sábado, 9 de junho de 2012

Bungee Jump

Demorou, mas eu voltei.
No momento, estou emputecida com o site online de submissão de resumos de um congresso pro qual eu me inscrevi. Há uma semana, recebi um e-mail dizendo que o status do meu resumo tinha mudado. Entrei lá no sistema e tinha passado de "sent" [enviado] para "under review" [em revisão]. Totalmente inútil, né! Hoje recebi um e-mail de novo. Mudou de "under review" para "em avaliação", QUE SIGNIFICA A MESMA COISA, #%$#%*&!
Okay, calma, respira. 
Tá, novidades.
Bom, o Kasim continua do mesmo jeito. Eu acho que ele não faz esforço nenhum pra tentar se aproximar das pessoas ou ter qualquer tipo de contato social com ninguém. Não faz questão nenhuma de seguir algumas regras socialmente estabelecidas como dar bom dia, perguntar como você vai, se precisa de ajuda, etc. Ele ainda faz um esforço tremendo pra não rir das piadas das outras pessoas, principalmente das minhas. Acho que tem umas síndromes que apresentam essas sintomas, não?
Meu chefe continua no meu pé, querendo que eu faça (mais) milagres com a quantidade mínima de células que eu tenho. Semana passada operei 112 embriões e somente TRÊS tinham os genes que eu precisava. O Kasim declarou oficialmente que eu sou a pessoa mais azarada da face da Terra (ele conseguiu 38 de 45 pro projeto dele. Morram!). 
Semana que vem meu chefe vai viajar pra China, o que significa que eu poderia chegar as 11 da manhã no lab sem problemas, já que o Kasim só vai chegar pro almoço mesmo (cedo pra ele é as 10h30. Madrugada é as 9h, acreditem). Mas NÃO, bem nessa semana o Kasim inventou que temos que repetir os experimentos de coletar amostras de células a cada 3 horas nas próximas 72h, começando segunda-feira de manhã. A única semana do mês (espero eu) em que eu vou de fato me estrebuchar (gostei dessa palavra) no laboratório não ter ninguém pra eu impressionar. Depois eu conto e as pessoas não acreditam. Affe. Karma.

Nessa sexta Isabelle, Wei Theng e eu fomos no bungee jump reverso daqui de Cingapura. É basicamente um elástico que te lança muito alto e depois você cai. E sobe de novo, e cai, e gira, e vai de novo. Muito apavorante. Quase morri. No final, minha cabeça girava... Foi muito legal! O Matias se agalinhou e decidiu ficar só tirando fotos. Argentinos...

Eu não consigo não rir quando olho pra essa foto.



















Depois da nossa aventura voadora, fomos jantar no McDonalds, onde eles estão fazendo batatas fritas em forma de waffles. Ficamos ali umas 2 horas conversando e fazendo pilhas com as caixas dos sanduíches, das batatas, com os copos, etc. Muito engraçado! (e retardado, mas quando a gente está entre amigos essas coisas se tornam irrelevantes).

Hoje teve meu almoço de despedida com o pessoal da escalada. Ainda vamos nos ver, mas é complicada achar um dia em que todos os 18 podem se reunir. O melhor que conseguimos foram 14 pra hoje.
Fomos num restaurante japonês com buffet livre, incluindo as bebidas.
Tinha muito peixe, mas também tinha muita galinha e porco. Tinha muita coisa gostosa feita de batata, milho, verduras, etc. No final ainda tinha diversos tipos de sobremesa, sorvete de maquininha (a gente mesmo podia se servir e tentar fazer aqueles sorvetes italianos. Descobri que, se a carreira científica der certo, nunca vou conseguir um emprego no McDonalds. Vou tentar direto nas Lojas do Aldo).
Pra encerrar, milhares de tipo de chá, cafés e chocolates quentes. Uma orgia gastronômica. O buffet fica aberto das 12h as 15h. Passamos essas 3h comendo. Jesus amado. Depois passeamos/rolamos pelo shopping por umas duas horas. E como esse povo consegui falar besteira! É um grupo de amigos não muito habitual pra Cingapura pela quantidade de merda que a gente conseguiu falar e pela quantidade de risadas. Geralmente os grupos de amigos são muito calmos, quietos, falando baixo. Acho que o fato de juntar tanta gente w que nem sempre consegue escalar nos mesmos dias foi um fator decisivo. Tinha gente que eu não via há meses! 

Ontem tivemos um almoço do laboratório por causa de outro paper que foi aceito (adoro quando isso acontece porque daí não preciso comer arroz sem gosto no food court). Logo antes eu e o chefe tivemos um encontro/café da manhã com um gênio especializado em envelope nuclear. Fomos la mostrar meus resultados e discutir possibilidades. As ideias foram tantas e tão impossíveis que estou muito feliz por não estar aqui no momento em que os vírus estarão prontos. \o/ Boa sorte, alunos novos.

Agora tenho que sair da internet e começar a fazer os mil relatórios do final da bolsa, além de me preparar psicologicamente pro meu seminário magno no instituto, daqui a 3 semanas. Meu deus. Vou ter um treco, engasgar, gaguejar, tropeçar no microfone, me enrolar nos fios do computador, perder o pointer ou algo pior. Prevejo uma tragédia. 

Ah, estou trabalhando nesse final de semana. T_T
E vocês no feriado! Eu mereço...

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.