quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Primeira semana do desafio

Ja passou uma semana desde que eu comecei com essa historia de tentar comer melhor. E na verdade nao foi tao dificil quanto eu pensei. Ok, as primeiras vezes sao traumaticas, salada realmente nao é minha comida favorita. Mas depois das primeiras garfadas voce se acostuma com o gosto (ou a falta dele) e às vezes até começa a gostar de algumas coisas (!).

Almoço tipico.

Eu percebi bastante mudanças em mim durante essa semana. A primeira e mais imediata foi a falta de fome durante a tarde. Eu geralmente começava a sentir fome 3h depois de comer e ja tinha que beliscar algo. Comendo salada parece que a gente fica satisfeito por mais tempo.

Entretanto, eu acabava com uma fome monstra por volta das 6h da tarde, mesmo se eu tivesse lanchado. Também vou precisar reforçar minha janta, ja que nao estou consumindo mais tantas calorias no almoço.

So tem uma coisa que eu descobri que eu nao gosto: molhos. A maior parte dos molhos de salada tem gosto muito ruim pra mim. Eu prefiro comer salada sem nada (nem sal, azeite ou vinagre), embora fique mais dificil de comer folhas verdes.

No geral, estou me sentindo melhor e mais leve durante o dia, principalmente depois do almoço (e sem tanto sono). E nao sinto falta das comidas gordurosas e cheias de carboidratos que eu comia antes, o que me surpreendeu. Pior ainda é que no final de semana eu senti falta é da salada!

Enfim, mesmo que o gosto nao seja dos melhores, comer melhor so traz beneficios! Experimente!


Um comentário:

  1. Que linda! Adorei! Aqui no refeitório do hospital não tem mtas opções de salada, o que é uma pena.

    Sugestão de post: suas descobertas alimentares! Combinações boas, novas verduras/legumes favoritos...

    Continue assim!

    Beijão

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.