terça-feira, 19 de agosto de 2014

O desafio da salada

Oi, gente!

Hoje estou aqui para firmar um compromisso com vocês e comigo mesma: vou começar a comer melhor. 

Minhas razoes para fazer isso nao sao estéticas: jamais estive acima do peso e estou em geral bem satisfeita com meu corpo. Mas corpo magro nao é sinonimo de corpo saudavel, e saude começa pela boca.

Hoje minha rotina alimentar é basicamente: cereal (granola de chocolate) no café da manha e nao raramente no jantar; massa com molhos simples (tomate, pesto, queijo branco, raramente alguma carne) ou salada de fruta, sopa e chips no almoço; algum brownie ou cupcake no lanche da tarde e na janta cereal, miojo, waffels, ou alguma sopa de pacote. Bem ruim, eu sei. Pra ficar ainda pior, eu fujo com todas as forças de saladas, principalmente as cruas, em qualquer ocasiao. 

Inspirada pelo blog do Leo Babauta e por um post em que ele se coloca o desafio de comer somente comida sem graça por um mes inteiro (ele so pode comer carne cozida, batatas e legumes cozidos sem sal nem temperos, azeite de oliva separado da comida, café e cha sem açucar), eu vou entrar num desafio bem menos dramatico: trocar o meu almoço cheio de carboidratos ou porcarias por uma salada. 

As regras do jogo sao as seguintes:
1) eu tenho que comer um prato de salada grande ou pequeno todos os dias da semana, com exceçao dos finais de semana.
2) se eu pegar uma salada pequena, posso complementar com uma sopa de legumes. 
3) a sobremesa devera ser salada de frutas pelo menos 4 vezes por semana. 
4) finais de semana sao exceçoes e eu posso comer o que eu quiser.
5) o desafio começa dia 20 de agosto e termina dia 19 de setembro de 2014.

Mas por que eu estou fazendo isso?

-Primeiramente por causa da minha saude. Eu quero comer melhor, eu quero ser mais saudavel! ...e quero aprender a nao odiar salada (gostar ja é um bonus).
-Porque comer coisas que voce nao gosta faz com que voce aprecie muito mais as coisas que gosta.
-Porque isso é muito mais um desafio mental e emocional do que fisico, e esse é um excelente exercicio para melhorar sua inteligencia emocional, ja que eu nao vou mais conseguir conforto no meu almoço e terei que descobrir qual a real razao de eu estar chateada (se for o caso) e lidar com isso.  

Conto com voces pra me cobrarem os resultados e o andamento desse experimento!
Beijos

Um comentário:

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.