domingo, 13 de julho de 2014

Uma rotina de trabalho, esporte, estudo e diversão

Oi. :)

Hoje eu resolvi escrever um post sobre o meu dia-a-dia, o qual é uma loucura à parte.

Meu dia começa às 5h30 da manha, quando meu relógio biológico vê o sol batendo na janela do meu apartamento e decide que é hora de acordar. Ai eu passo uma hora brigando com meu hipotálamo até decidir que é um horário decente pra levantar. Tomo um banho bem quentinho e cheiroso, café da manha (cereal sagrado) e vou de patinete pro laboratório! \o/

Chegando la, já começo os experimentos bem enlouquecidamente. Quando da um tempinho, confiro o que mais esta ma minha agenda naquele dia. Não é pouca coisa, não. Por exemplo:



Notem que os dias que parecem mais 'vazios' é porque tem uma tarefa que dura o dia todo (no topo). Então eu tento fazer malabarismo entre o trabalho, estudar, relaxar, correr, etc. Geralmente da certo, mas nem sempre.
às vezes tem uma pequena correria, principalmente pra achar um horário pra almoçar...

Nessa semana eu fiz muita purificação de proteína e enchi minhas luvas, minha bancada, minha mesa e meus materiais de glicerol. Nossa, é horrível de limpar! Fica aquele negócio gosmento por tudo.

No meio tempo eu ainda preciso ler papers, principalmente pro Lab Meeting, onde ninguém sabe quem vai apresentar o paper da semana até o ultimo minuto. Só emoção!

As vezes, quando da tempo, eu corro no meio de um experimento longo. Se eu for pra correr depois do trabalho, eu não corro jamais. Chego em casa extremamente exausta e só quero dormir. Por isso, tento achar um pedacinho da tarde pra fazer exercícios. Que bom que tem chuveiros na Universidade!

A noite eu realmente não faço muita coisa. Basicamente tento estar em casa às 17h30-18h00, assisto a um ou outro seriado, janto qualquer coisa rápida e vou dormir cedo pra acordar no outro dia cheia de energia.

Além de tudo isso, eu geralmente participo de um ou dois cursos online do Coursera, uma base de cursos gratuitos de varias Universidades. Nesses momentos, eu costumo levantar mesmo às 5h30 ou 6h da manha e estudar até o horário de ir pro lab. Eu adoro esse cursos, embora seja bastante trabalho. Eu aprendo m monte!

Os finais de semana eu reservo para sair, ver meus amigos, passear, fazer trilha (geralmente nos sábados), e o domingo é reservado para dormir bastante, fazer almoço, ver seriados, falar com a família e estudar 1h ou 2h de francês.  

E a sua rotina? Ta dando conta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.