terça-feira, 10 de julho de 2012

Colônia

OI, gente!
Vou continuar brevemente a narração da final da minha viagem, quando eu passo 1 dia na Alemanha. Não, eu não aprendi alemão nesse tempo.
Cheguei em Frankfurt, naquele aeroporto enorme, e tive que caminhar tipo 1 km até chegar no portão de desembarque. Depois foram mais uns 2 km até conseguir uma informação sobre onde eu poderia deixar minhas malas antes de sair passeando pela cidade. Levei quase 1h nessa brincadeira, peguei um trem aéreo dentro do aeroporto e recebi informação em todas as línguas que vocês podem imaginar (não que eu tenho entendido, mas tudo bem). Deixei minha mala lá e fui encontrar a estação de trens interurbanos. Andei um monte, pra variar, mas achei a fila gigante. 1h depois eu consegui meu cartão embarque. Comprei uma viagem de ida e uma de volta num ticket que valia por 30 dias. Eu podia escolher quando viajar! Muito legal.

Por causa de uma tempestade na noite anterior, meu trem atrasou quase 3 horas, por isso, eu fui bem indignada pedir pra pegar outro trem, já que ia ficar só umas 6h em Colônia mesmo (não ia valer a pena se atrasasse 3h). Consegui pegar outro trem, mas não consegui avisar a Roselaine, amiga da minha mãe que ia me receber lá, dessa mudança. Chegando em Colônia, que não tinha internet assim como Frankfurt, tive que encontrar um café e tomar um chocolate quente pra poder procurar o telefone dela na rede e então tentar ligar de um telefone público na Alemanha. Eu me meto em cada uma...

Enfim, consegui encontrá-la e saímos a passear pelo centro histórico e de comércio (que estava fechado, por era domingo, dia de missa). Vimos a catedral de Colônia, muito linda e enorme! Lá também estão enterrados os 3 reis magos. Não perguntem.



A cidade também é linda, as casas, as ruas, os parques... A tarde fomos almoçar na casa que eles estão construindo num condomínio novo. Fiquei impressionada com o isolamento térmico nas paredes e com o fato de que a mão-de-obra é a própria família (o casal tem 2 filhos grandes). Que beleza! Comemos feijão, arroz, farofa, carne de panela, etc. Uma delícia!

Depois já eram 18h e estava na hora de voltar. O trem leva 1h até o aeroporto, mas é muito confortável. Nem parece que estávamos indo a mais de 300 km/h.  

De volta ao aeroporto, minha casa nos últimos dias, peguei minhas malas e já despachei. O incrível é que na TAM a gente consegue levar 64 kg. Na Qantas eu só podia levar 23! Um absurdo! Antes do voo ainda fui tomar um banho bem merecido pra encarar as 13h no avião lotado. Aja paciência com essas crianças berrantes. Assisti uns 3 filmes e dormi um pouco. 

Em Guarulhos, finalmente, tivemos todos que buscar nossas malas, mesmo que elas já estivessem etiquetadas pro destino final, e fazer check-in de novo. E ainda acham que estamos quase preparados pra copa... Uma confusão, pra variar. Filas aleatórias que não levam a lugar nenhum, funcionários que não sabiam mais o que fazer. Pessoas furando filas, e até o McDonalds estava uma baderna. Pelo menos eu descobri que o acesso à internet nas salas de embarque agora são liberadas quando você digita o número do cartão de embarque! Aleluia! Antes era um terror conseguir acessar a internet em Guarulhos. Só tinha 15 min livres (que era o tempo que levava pra carregar uma página).

E finalmente cheguei ao RS! Meio morta, meio quebrada. Mas aí eu vi a Mary lá! Ohhh! Que saudades! Ela admitiu que ia fazer um cartaz escrito "Priscilla" pra mim, mas eu ainda não digeri se isso foi alguma piada ou não. Não duvido de mais nada. u_u
Eu nem sofri choque térmico. Estava 28ºC quando eu cheguei, quase como o inverno polar de Cingapura (às 4 da manhã). 

Minha cachorra, a Clér, ficou louca quando eu cheguei em casa! Ela ainda me reconheceu! Aproveitamos pra almoçar minha comida especial (purê \o/) e dormi a tarde inteira. Foi horrível levantar as 17h pra poder "dormir à noite", segundo minha mãe, embora meu plano original era dormir 24h seguidas (eu acho que eu ia conseguir).

Então foi assim que eu vim parar no Brasil de novo. 
Semana que vem vou sair desse frio desgraçado e ir estudar/congressar/passear no RJ pra degelar. 
Aí eu conto como foi.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário e seu nome aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.